Notícias APVM

Delfsscolaire

Delfsscolaire

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Exames Delfscolaire

No passado dia 8 de maio, a Escola Padre Vítor Melícias, através do Grupo Disciplinar de Francês, foi uma vez mais representada nos exames Delfscolaire, realizados no centro de exames da Escola Secundária Madeira Torres.

Cinco alunos das turmas, A, B e C do 7.ºano da nossa escola, realizaram com sucesso o exame, de nível A1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas. Os referidos diplomas em Língua Francesa são reconhecidos pelo Ministério da Educação Francês em parceria com a Alliance Française e o Instituto Francês de Portugal.

A nossa escola juntamente com a Escola Secundária Madeira Torres foram as únicas envolvidas nestes exames. Saliente-se que estes 5 alunos foram os únicos a realizarem este nível de exame, já que todos os outros eram alunos do ensino secundário e candidatos aos níveis A2 e B1.

Os alunos são avaliados em quatro parâmetros distintos: Compreensão e Expressão Oral e Produção Escrita e Produção Oral, como se pode comprovar através do quadro, que anexamos.

O grupo disciplinar de Francês felicita os alunos abaixo referidos pelo seu empenho e trabalho e pelos seus excelentes resultados.

- 7.º A - Daniela Abreu – 86,50

- Raquel Silva – 74,50

- 7.ºB - Cátia Monteiro – 80,50

- José Leal e Silva – 65,00

- 7.ºC - Bento Silva Costa – 88,50

Consulta aqui o documento