Notícias APVM

VIAGEM DE ESTUDO A FRANÇA_ 14 A 19 DE MARÇO

VIAGEM DE ESTUDO A FRANÇA_ 14 A 19 DE MARÇO

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Os professores do grupo disciplinar de Francês do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias dinamizaram uma visita de estudo a França, com o objetivo de promover o enriquecimento dos alunos participantes, não só a nível cultural e linguístico, mas também a nível pessoal e humano.

Esta visita realizou-se no final do 2º período, entre os dias 14 e 19 de março de 2015 e destinou-se a alunos que frequentam a disciplina de Francês.

O programa foi o seguinte:

1º dia –14/03- Em viagem;

2º dia – 15/03 - Paris - Disneyland;

3º dia – 16/03 - Paris: Cathédrale de Notre Dame, Musée du Louvre, Tour Eiffel, passeio em “Bâteau Mouche”, passeio em autocarro pelos Champs Elysées, Arc du Triomphe e passeio a pé pelas ruas da cidade, sobretudo junto da Opera Garnier;

4º dia – 17/03 - Basilique du Sacré Coeur e passeio a pé por Montmartre; partida para Versailles, visita ao palácio e partida para Poitiers;

5º dia – 18/03 - Poitiers: Visita ao Futuroscope e regresso a Portugal após o espetáculo final “FÉERIE NOCTURNE LADY Ô”

A visita decorreu de acordo com o planeado e contou com a animação, boa disposição e bom comportamento de todos os participantes. Apesar de bastante cansativa, tratou-se, sem dúvida, de uma experiência bastante enriquecedora e inesquecível, que culminou com a devolução do guião de exploração dos locais visitados, distribuídos aos alunos pelos professores de Francês no início da viagem.

De salientar o bom serviço prestado pela agência Pinto Lopes Viagens, na pessoa dos seus colaboradores a nível logístico e organizativo, dos motoristas (senhores Sá, Costa e Rui) e do nosso Guia Ricardo Alpuim, excelente profissional, que nos acompanharam ao longo de toda a viagem e a quem muito agradecemos pelo apoio, orientação e excelente disposição.

Obrigado a todos! Aqui ficam as imagens:

À LA PROCHAINE !!