Notícias APVM

Concurso PANGEA

Concurso PANGEA

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

101 alunos de 2º e 3º ciclos participam no Concurso PANGEA

Atividade inserida no tema aglutinador do Agrupamento para 15/16: Pensar Global(Mente)

Na semana de 29 de fevereiro a 4 de março os alunos de 2º e 3º ciclos do agrupamento foram convidados a participar no Concurso Pangea. Este concurso, citando a página oficial (http://www.concurso-de-pangea.com.pt/) “apresenta-se como uma forma divertida e motivadora de unir estudantes de regiões diferentes, de sistemas de ensino diferentes, de níveis socioeconómicos diferentes numa só atividade, que devido ao importante papel que cumpre no desenvolvimento cognitivo do ser humano e na sociedade, é cada vez mais promovida: a matemática.”

Nesta atividade é dinamizada pela associação sem fins lucrativos “Egitim Plataformu – Associação de Educação Académica”, em parceria com várias instituições públicas e privadas.

Os alunos foram convidados pelos seus professores de Matemática a participar na 1ª fase deste concurso, tendo aceite o convite um total de 29 alunos da Escola Básica Padre Vítor Melícias e 72 alunos da Escola Básica de Campelos. Os resultados estarão brevemente disponíveis para consulta pelos alunos participantes na página do concurso.

Para a 2ª fase do concurso serão apurados os melhores 100 alunos de cada ano de escolaridade em cada uma das zonas – Norte e Sul do país.

O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais agradece a todos os alunos a sua participação, que possibilitou assim mais uma representação da escola num evento de âmbito internacional e deseja a todos um bom resultado!

Clica para ver AS FOTOS