Notícias APVM

À la découverte de Villenave d'Ornon

À la découverte de Villenave d'Ornon

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

"À descoberta de Villenave d'Ornon"

"À la découverte de Villenave d'Ornon"

7 de abril 2016

No passado dia 7 de abril, todos os Agrupamentos de Escolas de Torres Vedras assinalaram o "Dia de Villenave d'Ornon", dia comemorativo escolhido para divulgar atividades diversas promovidas com o objetivo de divulgar e levar os alunos a "descobrir" a geminação existente entre as nossas duas cidades.

Nas escolas do nosso Agrupamento (Padre Vítor Melícias e Gaspar Campelo), esteve patente uma exposição intitulada "À la découverte de Villenave d'Ornon", que permitiu dar a conhecer aos nossos alunos e a toda a comunidade educativa, um pouco mais sobre a nossa "cidade-irmã".

Nas aulas de francês e no circuito televisio interno do agrupamento "APVM TV", todos puderam visionar o vídeo comemorativo do 20º aniversário da geminação entre as duas cidades e, igualmente, um vídeo preparado gentilmente pelo Presidente da Câmara de Villenave d'Ornon, Mr. Patrick Pujol, que deixou uma mensagem simpática dirigida aos nossos alunos.

Após o visionamento dos vídeos e da visita à exposição sobre a cidade, os alunos, agrupados em equipas de três, procuraram as respostas com vista ao preenchimento de um questionário sobre a geminação, previamente preparado pelos docentes de francês do agrupamento.

A cada equipa vencedora foi entregue uma lembrança!

Vê as fotos, AQUI!