Notícias APVM

EB1 Padre Vítos Melícias_ Atividades de abertura do ano letivo

EB1 Padre Vítos Melícias_ Atividades de abertura do ano letivo

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

"Uma Gota não faz um Oceano"

0

Sabendo que "Uma Gota não faz um Oceano", a abertura do ano letivo 2019/2020, na escola Básica Padre Vítor Melícias contou com o envolvimento de todos os encarregados de educação na construção de um "Oceano" (painel pintado) que, escola, alunos e pais se propõem navegar conjuntamente.

0

Solicitou-se aos encarregados de educação que transformassem um papel em branco num cenário azul o qual foi posteriormente concluído com a colaboração dos alunos com a utilização de dobragens e colagens.

0

Também, na primeira reunião, os encarregados de educação foram presenteados com uma Gota (expressão plástica) e uma Planta (apoio horta biológica), os quais simbolizam o "Oceano" e o "Cuidar" respetivamente. Elementos escolhidos suportados na frase: "É preciso plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania" de Paulo Freire, registada no hall de entrada da escola.

0

Ainda neste âmbito, os alunos das várias turmas realizaram atividades diversificadas donde se destaca: o acolhimento dos alunos do primeiro ano pelos alunos de quarto e as atividades de exterior, nomeadamente ,o ateliê da renovação da horta biológica e o de expressão plástica.

0

Estas atividades pretenderam reforçar a importância que a escola atribui à cooperação escola / família e à cooperação inter turmas e trabalho de equipa.

0

Há a intenção de manter a motivação e trabalhar dentro deste espírito ao longo do ano, investindo conjuntamente, na construção de ambientes facilitadores da aprendizagem.

0

Contamos connosco mas também convosco!

0

Vê as fotos AQUI!