Notícias APVM

Arranque do Ano Letivo 2016/2017

Arranque do Ano Letivo 2016/2017

por Prof.ING Helena Narciso -
Número de respostas: 0

Na escola Básica Padre Vítor Melícias, no arranque do ano letivo 2016 / 2017, os encarregados de educação foram  recebidos de uma forma um pouco diferente. Na entrada da escola preparada para sua vinda, encontrava-se um poema / cartaz com a finalidade de lhes apresentar o lema para o ano que decorrerá.

Após as informações gerais, cada encarregado de educação foi convidado a deixar uma mensagem de encorajamento aos seus educandos, em contrapartida foi-lhes entregue uma pequena recordação com uma mensagem para relembrar que o trabalho coletivo é imprescindível para alcançar o sucesso.

Sendo a escola um espaço de todos e para todos foi reforçado o pedido para que haja colaboração e envolvimento de todos no processo ensino – aprendizagem, sendo dado já um primeiro passo que consistiu na elaboração de um painel com as mensagens individuais, seguindo o lema: “Só depende de nós…”.

No primeiro dia de aulas, os alunos depararam-se com as mensagens dos encarregados de educação, estando já a preparar uma resposta para os mesmos.

 Foi um arranque em que a comunidade educativa assumiu postura e objetivos ambiciosos, ao nível da cooperação e do trabalho de equipa, que todos pretendem atingir, para criarmos juntos uma Escola melhor.

o

Imagens AQUI