Fórum dos Alunos

Este forum é reservado aos alunos da Padre Vítor Mélicias.
Utiliza-o para dares as tuas sugestões sobre actividades que gostavas de ver desenvolvidas neste portal ou na escola, informações que achas que poderiam aparecer no portal, ideias para melhorar a vida na escola!
Este é um espaço público; aplicam-se as regras de NETiqueta.

Fórum dos Alunos

por Prof.GEO Artur Santos -
Este forum é reservado aos alunos da Padre Vítor Mélicias.
Utiliza-o para dares as tuas sugestões sobre actividades que gostavas de ver desenvolvidas neste portal ou na escola, informações que achas que poderiam aparecer no portal, ideias para melhorar a vida na escola!
Este é um espaço público; aplicam-se as regras de NETiqueta.

Alimentação

por Ex.Al Rafael Ferreira -

Alimentos odiados 

Há pessoas que têm alimentação saudavél, sabendo do que são feitos os alimentos. Essas pessoas devem ser pessoas saudáveis graças à sua alimentação variada. 

As outras pessoas, que  comem tudo e mais alguma coisa, não se alimentam saudavelmente, comem comida rápida, pouco variada ou até alimentos trangénicos.

comparados com os que têm uma alimentação saudável que se calhar comem alimentos de origem, como se tiver plantada uma nespereira  e comer as da sua árvore e de origem.

Existem ainda os esquisitos, não comem nada, nem mesmo esparguete e carne picada. Essas pessoas deviam ter uma alimentação saudável sem faltas e sem excessos. E por fim aqueles que não sabem do que são feitos os alimentos, mas adoram comê-los e depois quando sabem do que são feitos os alimentos já não gostam, só porque são utilizados produtos diferentes daqueles que estão habituados. Ou seja um desperdício de comida!

Rafael. F 6A 

Abraço e boa sorte a todos - Prof TIC Paulo Sábio

por ex-Prof. Paulo Sábio -
Caros alunos

Não queria "basar" sem vos desejar boa sorte para este ano lectivo.
Lembrem-se que nada se consegue sem que haja esforço e empenho da nossa parte. Mesmo naqueles dias em que nada nos apetece e muito pouco nos corre bem, temos sempre de continuar a lutar.
Aproveitem esta escola que tem excelentes condições a todos os níveis.
Desfrutem da vossa juventude porque daí a "cotas" vai uns anininhos.
As razões de deixar de ser vosso professor deve-se unicamente por razões profissionais extra-escola.
Quando precisarem contactem paulo_sabio@msn.com.

Até um dias destes por aí...

Paulo Sábio

sobre a alimentação

por Utilizador apagado -

Escolhi este tema porque acho que o nosso corpo deve ser respeitado,como ele nos respeita a nós.

O que devemos fazer?

Comer legumes;

Fazer exercício físico;

De vez em quando devemos variar um bocadinho na alimentação...

Espero que respeitem estas regras sobre a alimentação!

Adeus

Um grande abraço da Bárbara (4ºano Sobreiro Curvo).

Anexo Img0tt20.jpg

Lixarada na escola

por Ass. Op. Luís Fernando Rodolfo -
Olá meninos e meninas.
Ontem estive a ler as novidades no nosso site da escola e dei com um tema interessante, o voluntariado do 6ºD para a recolha de lixo na escola.
Pelos vistos essa recolha deve ter sido adiada para outra altura e o lixo continua por ai, no ar, no chão e nos caixotes que de momento aparentam estar cheios até cima.
Já falei com as pessoas responsáveis e irei fazer a limpeza dos caixotes do lixo no recinto exterior da escola e ai voçês já podem por o lixo nos caixotes e não no chão, ok?
Amiginhos, vamos por a escola mais limpa e logo mais bonita e mais fixe para cá andarmos.
Eu vou fazer a minha parte, espero que voçês tambem façam a vossa.

Férias e Bigodes

por ex-Prof. Neuza Duarte -
Caros alunos,

Chegámos ao fim de mais um ano lectivo e, "agora sim", é altura de descansar. Para os que vão passar, parabéns pelo "dever cumprido", para os outros, talvez seja a altura de pensar um pouco nos eventuais erros cometidos e encontrar estratégias para não os voltar a cometer. Em Setembro, haverá mais oportunidades para todos, o importante é que venham cheios de força de vontade para terem sucesso.

Gostaria de desejar a todos umas excelentes férias! Descansem, divirtam-se, recuperem energias e aproveitem o tempo da melhor maneira possível, mas não se esqueçam de que há algo importante e que vos poderá ajudar muito: a LEITURA. Leiam, nestas férias! Isto não é apenas conversa de professora de Língua Portuguesa, acreditem que vos poderá resolver muitos problemas. Quando os alunos não escrevem bem e têm dificuldade em interpretar, só lendo (um bocadinho que seja, todos os dias ou dia sim, dia não, como quiserem) é que poderão melhorar. Não pensem que é a "estudar para os testes" que conseguem superar essas dificuldades, é mesmo a ler. O vosso cérebro vai retendo as palavras, as frases, vão melhorando a expressão escrita, além de se divertirem, aprenderem, desenvolverem a cultura geral, a imaginação...enfim, só vantagens!! Não é preciso comprarem livros, vão a bibliotecas, vejam o que há lá por casa, mas, por favor, para vosso bem, dediquem algum tempo ler um livro.

Vou terminar, dizendo que a nossa mascote, o Bigodes (não, não morreu, nem ninguém se esqueceu dele) continua com uma senhora que gentilmente aceitou ficar com ele, enquanto, aqui na escola, não houvesse uma solução adequada e segura para o bichinho. Vamos ver quando é que se resolverá a situação. Em todo o caso, em meu nome, da professora Leonor Marinheiro e do próprio Bigodes quero AGRADECER ao todos os que contribuíram para esta causa. Muito obrigada pelas vossas ofertas e pela vossa boa vontade! Todas as ajudas foram muito úteis.

Boas férias e até Setembro!
Neuza Duarte

Informação importante

Caros alunos,

Gostaria de vos voltar a falar na nossa mascote, o cãozinho que estava abandonado e que foi adoptado pela escola. Muitas escolas têm adoptado animais, uma vez que o respeito pelos animais é também um valor importante, que revela a sensibilidade e HUMANIDADE de cada um de nós.

Ninguém é obrigado a gostar de cães, nem sequer a fazer-lhes festas ou cuidar deles, mas ninguém tem o direito de os maltratar.

Ouvi falar num "abaixo-assinado" ridículo e absurdo, contra a presença do cão na escola. Alguns alunos disseram-me que assinaram, sem sequer ler nada...NUNCA SE ASSINA NADA SEM LER COM ATENÇÂO ou saber COM RIGOR do que se trata.

Não há qualquer projecto para pôr as turmas a cuidar do cão, nem sequer a limpar os seus "cocós". O cão ficará solto e fará as suas necessidades nas ervas, por isso ninguém precisa de se preocupar.

Já agora, se expulsássemos todos os alunos que sujam a escola, não sei se sobrariam muitos....

O cão pertence à ESCOLA, mas serão alguns professores, com a colaboração do professor Fernando e dos funcionários que cuidarão do animal.

O aluno que teve essa iniciativa está a demonstrar ser uma pessoa muito irresponsável e mentirosa, porque está a transmitir falsidades aos colegas. Além disso, parece estar a revelar um lado mesquinho, insensível e cruel! Será que é mesmo assim ou terá sido precipitado?  Quero acreditar que terá sido uma "parvoeira" de alguém que quer dar nas vistas da pior forma... Se esse aluno parar para pensar, verá que está a ter um comportamento vergonhoso.

O que é que esse aluno pretende? Que deitemos fora o animal como se fosse lixo?

Todos nós devemos conversar com ele e ajudá-lo a ser menos impulsivo, para que não se transforme numa pessoa tão desagradável.

Vamos provar que somos uma escola moderna e solidária, cheia de pessoas sensíveis e de bom carácter, capazes de gestos nobres e elevados!

Obrigada a todos que têm colaborado nesta "adopção".

Prof. Neuza

A escola tem uma mascote!

Caros alunos,

A escola já tem uma mascote!

O cão que andava por aí abandonado foi adoptado pela nossa escola, tendo como “madrinhas” as professoras Leonor Marinheiro e Neuza Duarte.

O primeiro passo foi levá-lo ao veterinário, onde foi vacinado e desparasitado.

Assim sendo e apelando à vossa humanidade, bondade e solidariedade, estamos a recolher donativos para pagar a conta do veterinário (60 €) e a alimentação.

Se todos fizerem um pequeno contributo (1 € que seja!), será muito fácil obtermos essa quantia.

Também podem contribuir com sacos de ração (pequenos que sejam), que poderão entregar na triagem ou aos Directores de Turma.

Será igualmente organizada uma votação para a escolha do nome da nossa mascote. Consultem o site da escola.

As madrinhas já têm uma sugestão: "Mel", uma vez que o bichinho é castanho claro e muitoooo meiguinho, um doce! Em todo o caso e de um modo democrático, todos poderão fazer a sua sugestão, vencendo o nome que obtiver maior número de votantes. 

Há que não esquecer que "o grau de humanidade das sociedades vê-se na forma como tratam os seus animais"...

Muito obrigada!

As "madrinhas" com a colaboração do Clube de Imprensa

to avisando

por Utilizador apagado -

quero deixar aqui o recado para os alunos actuais: nao desperdixem tempo a diser mal da secola, voces aviam de ver as condixoes das otras escolas. essa escola é o paraiso, tem tudo: computadores;condixoes egenicas, profs que vos ajudam, cartao super á frente( eu tenho que andar sempre com dinheiro e é uma porcaria), e tudo e tudo e tudo. aproveitem porque quando sairem dai vao é qurer voltar.

*****(o=FestA da PrimaverA(o=*****

por Utilizador apagado -
*** Bem vim aqui só para dizer que a nossa festa correu super bem, pois também já não huve tantas faltas, vim também agradecer a todos os outros das outras turmas que nos ajudaram no dia da festa e agradecer à turma do 9ºB toodaaaa pois fizemos um bom trabalho e que depois deu lugar a uma festaaaa liiinnndaaaaaa e cheia de alegria!!!!!!piscar o olhopiscar o olhopiscar o olho

Espero que tenham gostado!!! ***

sala do aluno/radio escola

por Utilizador apagado -
oi. vim falar em nome de muitos aluno que tal como eu vêm que faz falta nesta escola um espasso para os alunos poder estar durante os intervalos.não pensem que esta ideia é estapafurdia, porque em muitas escolas exite uma sala para os alunos. nas escolas em que existe uma sala do aluno, esta é constituida por: fofas e almofadas para os alunos se sentarem uma aparelhagem( neste caso poderia-se usar a RADIO DA ESCOLA onde os aluno poderiam faser pedidos); um a playstation e algumas mesas.
este é um dos espaços que fasem falta nesta escola.

P.S.: Uma pequena pergunta: para que é que fiseram a radio escola.

Visita da Escritora Olinda Beja à nossa Escola

por Utilizador apagado -
No dia 17 de Fevereiro a escritora Olinda Beja visitou a nossa Escola. Houve três sessões muito animadas, com musica, canções, poemas, alegria e muita coisa mais. Na ultima sessão, alguns alunos do 8ºA começaram por cantar uma canção à escritora entitulada como "Aioé aioé, minha terra S. Tomé" acompanhado por guitarras acústicas com a prof. Ana Luísa e o aluno Filipe (8ºA). Proseguimos, então, com a biografia da escritora, e mais à frente vimos umas fotos de S. Tomé. Também houve espaço para umas perguntas como estas que são curiosas:

Paulo Veiga (8ºB) - Existem hospitais em S. Tomé?
Olinda Beja - Claro que sim, a imagem que as televisões portuguesas passam na TV são as piores de Africa (...) parece que é para os outros povos não viajarem até lá para não estragar a riqueza que tem aquelas terras...

Hugo Inácio (9ºA) - Porque é que a Africa, tendo muitos diamantes, ouro e marfim, porque é que é um povo tão pobre?
Olinda Beja - Olha tu tocaste numa ferida que não era tocada à tempo. Eu vou-te responder com uma frase da minha avó que morreu com 120 anos: "Nós somos pobres por sermos tão ricos".

João Padilla (8ºB) - Porque é que a "Boca do Inferno", em S. Tomé, é muito perigosa?
Olinda Beja - Bem, como aquilo é estreito (...) com rochas dos dois lados, a água entra com força (...) e lança um grande jacto de àgua, muito bonito mas quando uma pessoa vai para lá não tem hipóteses. Um dia o Director do Banco Mundial foi para lá... Morreu!

Pedro Miranda (8ºB) - E quando vão para o mar, não têm medo dos tubarões?
Olinda Beja - Não. Em S. Tomé há três tipos de tubarões (...) e quando nós somos pequenos as nossas mães ensinam-nos a não ter medo deles (...).

A sessão terminou quando o 8ºC entregou uma caixa à escritora.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Aulas de substituiçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por Utilizador apagado -

Hello people,acho que as aulas de substituiçao deviam acabar ,porque ninguem gosta,nao so os alunos como os profs

voces nao acham ????

TIAGO   ROQUE        7ºA

Ao seu dispor

Leiam esta mensagem e passem a palavra

por Utilizador apagado -

Olá pessoal!

Escrevo para falar das regalias dos professores.

1º Quando ,ficamos um internidade á espera na cantina,quando é a nossa vez,se vem um professor passam logo á Frente.

2º No bar,até tem uma parte só para os professores,que está sempre aberta,quando estamos a ser atentidos e somos logo postos á parte.

3º Têm frigorifico na sala ,porque vêm ao bar?

Pessoal ,temos de parar isto!

Sem recentimentos

Rodrigo João

Comemoração do S.Valentim

por Utilizador apagado -

A turma 9.ºA, no âmbito da Área de Projecto e Educação Cívica, vai realizar, no próximo dia 14 de Fevereiro, uma festa para comemorar o S.Valentim, a partir das 9, 45 horas e ao longo do dia, em todos os intervalos.

Para além da música, teremos também à Vossa disposição produtos cofeccionados por nós, pelo que será necessário trazer dinheiro para o efeito.

Contamos com a presença e colaboração de todos neste nosso evento!!!

Obrigado

o auto da barca do inferno

por Utilizador apagado -
oi. a nossa turma está a organisar um apessa de teatro para apresentar á escola e se alguem souber tocar algum instrumento e quiser participar pode ir pensando na música que quer tocar. Só mascamos as audições depois de responderem a esta mensagens a diserem qual o instrumento que vão tocar. estamos á espera da vossa participação.
P.S Todos os anos podem participar.

uma sugestão...

por Utilizador apagado -
    owah!!!piscar o olhoBem, 1º vou começar por dizer que acho k a escola não devia fechar o bar à hora do almoço porque, apesar de ser um insentivo para os alunos passarem a ir almoçar ao refeitório, acho que nós já somos suficientemente crescidos para decidirmos o que queremos comer, e para além disso somos nós que pagamos! Mas pronts, não sou euu que vou fazer mudar as regras mas tenho direito de dar a minha opinião!Por outro lado,  acho que é bom que os professores se preocupem connosco

=)

*Também quero agradecer em nome de toda a minha turma, a todos os professores e ao concelho executivo que nos ajudou a realizar a nossa festa...*

(,")Beijinhuhs para o 9ºB(",)

paça de teatro

por Utilizador apagado -
oi people do 9ºD estamos a começar a organizar a peça de teatro "o auto da barca do inferno" que vai ser no 2ºperíodo, se quiserem participar vão pensando na personagem que querem ser. mas as personagens: o diabo , o anjo e o fidalgo. vão pensando, vai ser mt divertido.

Susgestão na Escola

por Utilizador apagado -

Olá pessoal,não acham que era mais fixe se tivessemos mais ocupações nos intervalos (Revistas,máquinas etc..Devia haver tambem mais segurança ,para os alunos não terem qualquer tipo de agressão fisica ou psicoligica,devia tambem haver senhas no bar,e deviamos ter todos o mesmo preço de compra.Nos finais do 1º ,2º,3º periodo podia haver campeonatos de Paintball.Temos de dar ideias e tentar fazer da escola um local seguro e devertido.

Rodrigosorriso

festa - aviso

por Utilizador apagado -
ola people!!!olhei,devido à greve à noxa festa foi adiada.........Mas não entrem em stress porque a festa vai ser na segunda feira........preaparem se no fim de semana pk vão ter mtas suspresaslíngua de fora hmmm...mx eu n vou contar,aparexam e descubram!!!=o)

********bjs pa tds****

A minha opinião....

por Utilizador apagado -

Olá pessoal...

S bem???? lolixpiscar o olho

Eu axo k: *ñ devia haver aulas de subdtituição, os alunos também precisam de descansar. (Tão de acordo??)

*devia haver materiais, tipo (bolas de futebol, basket, voley, etc), para podermx usar nos tempos livres, kuand ñ temx aulas...

Axo k o site da eskola tá mt fixe e sem nada pa alterar, ou pelo - eu ñ tenho ideias nenhumas, axo k tá bom axim... obra do stor Artur = (sabem como e!!!)lol

Bem.... ñ tenho mais nada pa dizer...xauzituh...beijituhx pa tdx...grande sorriso

Sugestões de um aluno criativo

por Utilizador apagado -

Olá!!!

Para a escola estar muito nice, o bar devia estar mais tempo aberto  e devia haver um elevador para não termos de subir as escadassorriso.

Não devia haver mais aulas de substituição e a senha do almoço devia ser um pouco mais barata.

ADEUS !!!!

Temos pena!!!

por Utilizador apagado -

Olá! sorriso

Gosto da escola porque é limpa, tem o seu respectivo site, temos computadores nos intervalos, so tenho pena de ainda não abrir.

Umas das piores coisas que detesto é as auloas de substituiução. Pra fazer fichas faço na rua... E tu? XAU....

Site da escola e aulas de substituição

por Utilizador apagado -

Olá pessoal!!!!!!!!!!!! Tá tudo por ai??                         

Eu acho que o site está fixe e por em quanto não tem nada mal, pelo contrario tem coisas muito fixes, sobre a escola acho que as aulas de substituição deviam acabar, porque a maior parte dos professores que vem dar as aulas de substituição não trazem as fichas que os professores que faltam deixam. Fiquem bem e até um dia destes.piscar

A escola

por Utilizador apagado -

Olá

Eu acho que podia haver novas actividades para fazer nos intrevalos.

Nao devia haver aulas de susbituiçao pois em alguns casos os professores que substituem nao trazem as fichas que os professores deixam.

Tá mal o bar fechar das 12.00 ás 13.00 pois os alunos que nao gostam da comida do refei´torio nao podem almoçar á hora que querem .

Acho que o site da escola está bem organizado.

Adeus

Até brevesorrisogrande sorriso

Sugestão de melhoramento das aulas

por Utilizador apagado -

Olá pessoal!

Na minha opinião as aulas de substituição, são uma grande seca! Não acham? Por isso acho que deviam acabar, porque só fazemos fichas desinteressantes e não aprendemos nada, em vez de fazermos fichas devíamos fazer algo mais divertido (jogos didácticos, filmes ...).

Opinião acerca do site

por Utilizador apagado -

Boa Tarde!

Acho que é interessante a escola ter um site para que todos os alunos estejam informados acerca de assuntos relacionados com a escola e que através dele possam trabalhar.

Também acho que não deviam existir aulas de substituição.

As minhas opiniões

por Utilizador apagado -

Olá.. Boa tarde..

Para Mim o site está excelente, era mesmo isto que a escola precisava,a tecnologia acima de tudo..

É muito divertido  e interessante. Está mesmo espectacular!!!!

A sugestão que eu dou é haver um local de actividades lúdicas, com jogos, anedotas, imagens, fotografia de actividades realizadas na escola...

Até a próxima!!!!!

Maria  Santos

Sugestões

por Utilizador apagado -

Olá!

Não gosto muito das aulas de substituição, pelo facto de não fazermos as fichas que são deixadas pelos professores das disciplinas e também o intervalo da manhã estar muito reduzido em relação ao anos anteriores.

Mas não são só coisas más, gosto desta ideia de fazer testes e fichas no computador nas disciplinas de tic e de geografia e da adesão da escola à reciclagem,que é muito importante.

Sugestões: Gostava que a escola tivesse mais entretenimento nos intervalos...

adeus e espero que gostem de ler pois o meu texto é um pouquinho grande!!! 

Sujestões

por Utilizador apagado -

Olá migos!! Ta tudo??

O site tá muito original, por agora não vejo nada que esteja "mal" tá tudo 5*!

As aulas de substituição, é que eu não acho muita graça...

Sem mais de  momento.

Adeus!!!

Andreia Santos

o que é que eu acho da escola...

por Utilizador apagado -

Olá pessoal!

Acho que o site da escola está muito giro e acho que não sou só eu a achá-lo!!!Gostei da ideia de começarmos a fazer as fichas de avaliação aqui nos computadores, e acho que isso é uma vantagem para a escolasorriso Nunca se esqueçam de preservar a NOSSA escola!E não vamos fazer os continuos e auxiliares de "escravos".

O stôr Artur está a fazer um bom trabalho, continue!língua de fora

*****9ºB -----» A MELHOR TURMA*****

Sugestões

por Utilizador apagado -

Olá migos!! Ta tudo??

O site tá muito original, por agora não vejo nada que esteja "mal" tá tudo 5*!

As aulas de substituição, é que eu não acho muita graça...

Sem mais de  momento.

Adeus!!!

Andreia Santos