Sítios Educativos em Destaque

Vocações / Profissões

Vocações / Profissões

por ex-Prof. Dulce Inês Santos -
Número de respostas: 0

Título - "Eu sou..."

Endereço - http://www.eusou.com/

Idioma - Apresentação em Português, com ligação para sites em idiomas diversos.

Principais conteúdos - Este site apresenta uma vasta base de dados relativamente às seguintes profissões: Jornalista, Economista, Jurista, Cinéfilo, Informático, Músico, Desportista e Astrónomo. Não sendo uma profissão mas uma actividade imprescindível... temos o tema Turista. E porque acabamos por ter sempre algo de infantil em nós... sorriso, existe ainda a temática Criança.

A título de exemplo, passamos a enumerar o que se pode encontrar em "Eu sou... Jornalista".

Sempre através de hiperligações, existem divisões em grandes temas: jornais portugueses (portais e publicações) e mundiais, portal de economia, jornais desportivos, imprensa lusófona (portais e revistas), televisões e rádios nacionais e mundiais, agências noticiosas, fotografia (portais), fotojornalismo (agências e portfólios), associações de jornalismo e jornalistas, universidades com o curso de jornalismo (nacionais e internacionais), entre outros.

e - As actividades são, inicialmente, as de consulta da informação, seleccionado o que se pretende e sendo-se redireccionado para o site em causa. Depois disto, e em função do conteuúdo de cada site, outras actividades poderão ser realizadas.

f - Destinatários - Todas as disciplinas; 9º ano, fundamentalmente.

j - *****

h - Imagem (em anexo)

Anexo Eu_sou.JPG