Dia Mundial da Árvore e da Floresta

por Prof.POR Anabela Azevedo -

DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA




A celebração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta começou a 10 de abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA). O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação ordenada de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day". ​

Em Portugal, a 1.ª Festa da Árvore comemorou-se a 9 de março de 1913 e o 1.º Dia Mundial da Floresta a 21 de março de 1972. ​


O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Floresta é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.  ​


Assim, propomos a realização de algumas atividades, no fórum da tua turma, para comemorar este dia.​


Concurso Nacional de Leitura APVM

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"CNL Vencedores APVM"




"No mês de fevereiro realizou-se Online a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura. Os seis alunos representantes do nosso Agrupamento empenharam-se e demonstraram gosto pela leitura. A Inês Duarte Braga do 9.º AC apurou-se para a fase Intermunicipal, indo representar o nosso Concelho e o Agrupamento.  O Afonso Neto do 4.º ano ficou como suplente no 1.º ciclo.

Parabéns a todos os alunos, professores e famílias que apoiaram este concurso."

As fotos!


Anexo Prova 1.º ciclo.jpg
Anexo Prova 2.º ciclo.jpg
Anexo Prova 3.ºciclo.jpg
Anexo Sessão de encerramento.jpg
Anexo Vencedora do 3.º ciclo.jpg

"TOP 10 MULHERES FAMOSAS"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"TOP 10 DIA DA  MULHER"





Dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher! A BECRE desafia toda a comunidade educativa a votar na sua Mulher Famosa preferida.
Explorem este TOP 10 Mulheres Famosas e votem! Divirtam-se com os vídeos e aprendam+


https://view.genial.ly/60368ddf94302b0d8bd3a5d3/interactive-content-top-10-mulheres-famosas



 

TOP+de l'amour APVM

por Prof.POR Anabela Azevedo -
LA SAINT-VALENTIN
APVM
0
Psiut ... Oui, toi. Écoute! Tum-tum, tum-tum...Il bat vite, quand il te voit... Il parle avec ton cœur. Tu n'es jamais seul(e), tu sais... C'est magique, ça s'appelle L'Amour!coração
0
Atividades alusivas à "Saint- Valentin"  desenvolvidas pelos professores e alunos de Francês,  ao longo da semana de 08 a 12 de fevereiro de 2021, no âmbito da competência  Intercultural.
0

TIK TAK DANCE - Carnaval

por Prof.POR Anabela Azevedo -
O Clube TIK TAK DANCE deseja a toda a comunidade educativa um divertido Carnaval!!!?
FOLIÕES: Apesar de não podermos festejar juntos, como habitualmente, vamos viver esta quadra com ALEGRIA, FOLIA, DIVERSÃO E FANTASIA!!! (e em segurança!)?
0
Créditos: Música "Samba da Matrafona" 
Música: Susana Félix/ João Cabrita
Letra: Susana Félix/ Emicida
Voz: Susana Félix/ Zeca Pagodinho e Emicida

Observatório de Qualidade do AEPVM

por Prof.ING Helena Narciso -

ATÉ AO DIA 29 DE JANEIRO, os alunos do 4º Ano e todos os alunos dos 2º e 3º Ciclos deverão responder ao respetivo inquérito nos links abaixo:

0

ALUNOS 4º ANO: https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=916

0

ALUNOS DOS 2º E 3º CICLOS: https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=917

0

TODOS os Encarregados de Educação com educandos em todos os níveis de ensino deverão, igualmente, preencher o respetivo ou respetivos questionários - deverão responder ao número de questionários correspondente ao número de educandos inscritos, escolhendo os links correspondentes:

0

EEs PRÉ-ESCOLAR: https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=918

0

EEs 1º CICLO: https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=919

0

EEs 2º e 3º CICLOS: https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=920

0

COMO RESPONDER: O código a utilizar para cada inquérito corresponde aos 4 algarismos do número de processo do aluno/educando. Por exemplo, o aluno e o EE do aluno a0000 deverão introduzir os números 0000 para responder aos inquéritos. 

0

TODAS AS RESPOSTAS SÃO CONFIDENCIAIS. 

Livro de Receitas Saudáveis BECRE 20/21

por Prof.ING Helena Narciso -
No âmbito da semana da Alimentação, as BEs APVM lançaram o Desafio de construir um Livro de Receitas Saudáveis e Sustentáveis.
O Livro está pronto. Mãos à obra!
Obrigado a todos os docentes, alunos e famílias que participaram neste desafio das BEs APVM.
O livro, AQUI!

Botas/Sapatos de Duende de Natal

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"BOTAS /SAPATOS DE DUENDE DE NATAL"

0

No âmbito de uma proposta do grupo disciplinar de inglês, os alunos de 5°/6° anos da EBPVM construíram botas/sapatos em Educação Tecnológica, recorrendo à reutilização de cartão. Inicialmente, esta seria uma atividade para comemoração do Halloween, em que as botas/ sapatos seriam de bruxa (algumas turmas chegaram a expor estes trabalhos). No entanto, devido a uma interrupção no processo de concretização do trabalho, em virtude de algumas turmas terem ficado em isolamento profilático precisamente na fase de decoração, não se tornou possível a conclusão dos mesmos com as turmas de 5° ano... Mas o trabalho não foi em vão, pois, eis que surge a ideia de converter os objetos iniciados, em BOTAS/ SAPATOS DE DUENDE DE NATAL!  O resultado poderá ser visto no átrio de entrada da escola sede, bem como os cartazes sobre o Natal, realizados pelo 5°B na disciplina de CRIAR! 
0
OS ALUNOS ENVOLVIDOS ESTÃO TODOS DE PARABÉNS! MOSTRARAM CAPACIDADE DE RESILIÊNCIA , ENTUSIASMO , CRIATIVIDADE e AUTONOMIA neste trabalho!
FELIZ NATAL! 

o

as fotos, AQUI!

Atividades de Inglês no 1º Ciclo

por Prof.POR Anabela Azevedo -

ACTIVIDADES DE INGLES DO 1º CICLO

O

Tendo em conta o Plano Anual de Atividades, a professora de Inglês, Raquel Cândido, desenvolveu algumas atividades dedicadas ao tema do Natal nas duas últimas semanas do 1º Período. Na EB da Fonte Grada, o grupo do 3ºano realizou uma atividade sobre a aprendizagem das normas de convivência social, promoção do respeito pelos outros e valorização dos princípios humanistas, Os alunos elaboraram bolas de cartão com palavras na língua inglesa de modo a definir o Natal e fizeram uma reflexão sobre as suas próprias atitudes partilhando opiniões e sentimentos.

O

Na Escola Básica da Orjariça – Farol, também se celebrou o Natal tendo em conta o relacionamento interpessoal e a inclusão. Os alunos do 3º e 4ºano cantaram uma canção, leram rimas e participaram em atividades lúdicas. O grupo do 3ºano construiu as máscaras do Pai Natal e os alunos do 4ºano trabalharam a história e a canção “Rudolph the red nosed reindeer” cujo conteúdo apela para a inclusão e a valorização das diferenças. Construíram as máscaras da personagem principal e tiveram a porta da sala de aula decorada com renas.

0

As fotos, AQUI!

Dados Covid-19 - 1º Período

por Prof.ING Helena Narciso -

No final do 1º Período, constatamos que os cuidados e regras de segurança contra a pandemia de COVID-19 têm sido seguidos pela maioria dos nossos alunos, professores e familiares, evitando-se muitos contágios e problemas de saúde.

Apresentamos os dados referentes ao 1º Período de casos positivos de COVID-19 e de turmas em isolamento profilático. De referir que todos os casos positivos foram contágios no meio familiar.

Positivo para Covid-19: 

- 20 alunos,

- 1 professor,

- 3 assistentes operacionais

- 12 turmas em isolamento profilático

Vencedores do Concurso nacional de Leitura 20/21

por Prof.POR Anabela Azevedo -
"Vencedores do Concurso nacional de Leitura  20/21" com o seguinte texto:
As bibliotecas APVM felicitam os alunos vencedores da fase escolar do CNL 20/21. 
Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos neste concurso.
0

1.º Ciclo  - Afonso José Teodoro Neto - 4.º HCP

                 - Leonor Faria de Oliveira - 4.º PR

0

2.º Ciclo – Ísis Duarte Rodrigues - 6.ºAC

                 - Rodrigo António Gomes Paulino - 6.ºD

0

3.º Ciclo  - Inês Duarte Braga - 9.ºAC

                 - Catarina Pereira Costa - 9.º C 

0

o

Vê o documento, AQUI!

A Magia do Natal em Campelos

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"A Magia do Natal está em Campelos! Os alunos, professores e assistentes decoraram a escola com elementos de Natal. 

Um grande obrigado a todos os que participaram: os alunos do 5.º ano em EV, ET e Criar, os alunos do 6.º ano em ET, os alunos de Educação Especial, o Clube de Expressões Artísticas, a biblioteca Escolar e a disciplina de Francês. 

Feliz Natal 2020 a toda a comunidade educativa."

o

as fotos, AQUI!

Visita do “CREACTIVITYBUS” à nossa escola

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Visita do “CREACTIVITYBUS” à nossa escola,com a parceria da

 Câmara Municipal de Torres Vedras

Escola EB Padre Vítor Melícias e Escola EB de Campelos

o

Nos meses de outubro e novembro as Escolas Básicas Padre Vítor Melícias e de Campelos receberam o projeto “CreactivityBus”. Nele participaram todos os alunos do 2º e 3º ciclos, 1º ciclo de Campelos e 4º ano da Vítor Melícias.

o

O “Creactivity” é um projeto itinerante que tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples.

o

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada. O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball; a área Eólica, com tubos de vento; a área da Eletricidade; e a área da Luz, com o sistema de "stop motion". São atividades criativas que permitem novas vivências e experiências para os alunos.

0

Os alunos participaram em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias. Ao longo das atividades foi desenvolvido o espírito de entreajuda e o trabalho colaborativo entre alunos.

o

Todas as atividades foram realizadas cumprindo as normas da Direção Geral de Saúde.

o

As fotos, AQUI!

"O Nosso Herói"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Audição da História " O nosso Herói" escrita e narrada por Ana Cláudio

0

0

Temas a trabalhar: União entre as pessoas, a determinação, a amizade, a coragem e o crescimento interior.

0

oNota: Esta história ficará disponível na biblioteca/ Joga e Aprende/ Abraço de Histórias

0

Aqui ficam alguns desenhos!

0

0

Thanksgiving EB23 Campelos

por Prof.POR Anabela Azevedo -

THANKSGIVING EB 23 CAMPELOS

0

Cumprindo a atividade planificada no PAA, os alunos do 3°Ceb da Escola de Campelos concretizaram diversos trabalhos em Inglês, EV e OFA. A porta da sala de aula de cada turma foi decorada e no átrio da entrada fez-se uma floresta de mensagens dos alunos nas quais revelam porque se sentem gratos.

0

As fotos, aqui!

Histórias de Robótica

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Histórias da Robótica - "Ara a engenheira das estrelas" de Komal Singh

0

Os alunos do 5º e 6º anos ouviram uma História relacionada com a robótica e aprenderam de seguida a usar alguns comandos da programação...

0

Esta atividade aplicada em TIC / português, foi uma parceria da BECRE com a Biblioteca Municipal e o Serviço " Robótica para todos".

0

As fotos ...

0

Dia Nacional do Mar

por Prof.ING Helena Narciso -

DIA NACIONAL DO MAR

0

O Dia Nacional do Mar celebra-se a 16 de novembro desde 1994, data em que entrou em vigor a “Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do MAR”. Pretende-se assinalar esta data, destacando a importância que o mar tem para a História e identidade de Portugal, bem como para a economia e desenvolvimento do país. No entanto, como consequência de toda a atividade humana… é cada vez mais urgente envolver os jovens e os cidadãos de forma a despertarem para a importância de protegermos os Mares, os Oceanos e, consequentemente, a vida no PLANETA.

Somos ECO-ESCOLA!!! Torres Vedras é um Concelho com uma vasta extensão de costa…temos o privilégio de estar tão perto do MAR! O que podemos fazer (em tempo de pandemia…), para promover mudanças de comportamentos?

0

Deixamos os desafios:

1 - O “nosso” MAR!  - Só para alunos da EBPVM

Enviar para o link abaixo, até ao dia 30/11, uma foto legendada, de uma das praias; mar; poças de maré; dunas; Foz do rio Sizandro; Foz do rio Alcabrichel…, do Concelho de Torres Vedras. Todas as fotos serão reunidas e poderão ser divulgadas a toda a comunidade, como campanha de sensibilização na urgência da preservação do “nosso” MAR.

O “nosso” MAR!  

 

2 - Carta aberta ao “nosso” MAR

Enviar para o link abaixo, até ao dia 30/11, um texto ou um poema, em formato WORD, onde apareça o nome de, pelo menos, uma das praias do Concelho de Torres Vedras.

Carta aberta ao “nosso” MAR - Para os alunos da EBPVM

Carta aberta ao "nosso" MAR - Para os alunos da Escola de Campelos

Exemplos de imagens (para o desafio 1):

0

Praia do Guincho – Santa Cruz:  

                                                   

0

Praia Azul:

0

 

Praia da Foz – Foz do rio Sizandro:

0

Recolha de Tampinhas e Rolhas de Cortiça

por Prof.POR Anabela Azevedo -

RECOLHA de TAMPINHAS e ROLHAS DE CORTIÇA PVM

0

REUTILIZAR está na nossa Natureza, assim a Escola Básica Padre Vítor Melícias prima pela reutilização de matérias na elaboração de projetos a nível das artes plástica.

0

Deste modo, em parceria com o Programa Eco-Escolas, solicitamos a ajuda de TODOS na recolha de tampinhas de plástico e de rolhas de cortiça, que poderão ser entregues e depositados no contentor verde junto à portaria.

0

0

Geração Depositrão

por Prof.POR Anabela Azevedo -

GERAÇÃO DEPOSITRÃO PVM

o

No âmbito do Programa Eco-Escolas, a nossa escola foi inscrita uma vez mais no projeto “Geração Depositrão”, que consiste na Recolha de todos os tipos de REEE (pequenos e grandes eletrodomésticos, equipamentos informáticos, lâmpadas) e pilhas/acumuladores.

0

Após a recolha, os resíduos são pesados, no centro de consolidação, e o valor é comunicado pela ERP (Entidade Gestora de Resíduos) Portugal no final das duas fases de recolha, a todas as escolas participantes, que serão premiadas de acordo com as quantidades entregues.

0

Contamos pois, com a colaboração de TODOS na recolha destes resíduos, que poderão ser entregues e depositados no contentor vermelho junto à portaria.

0

Halloween_EB1 Orjariça

por Prof.POR Anabela Azevedo -

HALLOWEEN

0

No dia 31 de Outubro comemorou-se uma das mais antigas tradições do mundo anglófono – o Halloween ou o Dia das Bruxas!

0

Na Escola Básica de Orjariça também se celebrou o Halloween, no âmbito da disciplina de Inglês com a professora Raquel Cândido nos dias 28 e 30 de outubro. Os alunos do 3º e 4ºano cantaram uma canção, participaram em atividades lúdicas e demonstraram toda a sua criatividade ao construírem esqueletos que foram expostos num placard. Os alunos do 3ºano fizeram também, a Árvore dos Fantasmas. Os Encarregados de Educação juntamente com os seus educandos colaboraram na construção de aranhas com materiais recicláveis.

0

Todos os alunos estão de parabéns por terem revelado interesse pela aprendizagem da língua inglesa e por terem participado ativamente nas tarefas propostas!

0

Halloween na EBPVM

por Prof.ING Helena Narciso -

 

"The Witch's Shoe"

Em exposição no átrio da escola está, desde o final do mês de outubro, o resultado da parceria dos alunos, das suas famílias e dos professores de Inglês, Educação Visual, Educação Tecnológica e Criar do 2º Ciclo.  

0

Para celebrar o Halloween, foi escolhido o tema "Sapato de Bruxa" e sapatos e botas foram desenhados, construídos e/ou decorados. Foram, ainda, feitas pesquisas sobre a origem e o significado do Halloween na disciplina Criar dos 5ºA e 5ºB. Estão de parabéns todos os participantes!

0

PS - uma nota de agradecimento, também, a todas as bruxas que durante a época de Halloween emprestaram um dos seus sapatos e foram obrigadas a andar ao pé coxinho!

0

As FOTOS aqui! 

Sapatos com história - atividade de Halloween

por Prof.POR Anabela Azevedo -

“Sapatos com história” Exposição de Halloween

0

Durante o mês de outubro os alunos do 5.º e 6.ºano, criaram sapatos fantásticos com a colaboração das famílias e dos encarregados de educação.

o

No dia 30 os sapatos foram expostos no átrio da Escola Básica de Campelos e foram colocadas as histórias com sapatos mágicos, maravilhosos, que nos recordam a infância: Cinderela, O gato das botas, O sapateiro e os anões e O sapateiro pobre.

o

A exposição é um trabalho de articulação entre a Biblioteca escolar e a disciplina de Inglês.

o

Obrigado a todos os alunos que aceitaram este DESAFIO!

0

Vê as fotos, AQUI!

A Terra Treme

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A TERRA TREME

0

A TERRA TREME é um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

0

0

Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo.

0

O exercício ajudará a conhecer e praticar estes 3 gestos que podem salvar vidas.

SuperTmatik - Cálculo Mental

por Prof.POR Anabela Azevedo -

0

Devido à pandemia COVID-19, a edição 2020/21 realizar-se-á 100% ONLINE.

0

Para aprender a jogar SUPERTMATIK - Cálculo Mental online nos modos de jogo utilizados nos Campeonatos, consulta o folheto e acede aos links nele inscritos.

0

TREINOS

Os treinos são individuais e para os realizares precisas de te registar realizando LOGIN no seguinte link:

0

https://www.supertmatik.net/app/cartas

0

De seguida deves colocar o teu e-mail e definir uma password. A partir daí podes treinar livremente e verificar as tuas pontuações.

0

Atenção que tens de aceder ao CÁLCULO MENTAL do ano de escolaridade que frequentas.

0

Em caso de dúvida fala com o teu professor de matemática!!!

Clube dos Contadores de Histórias

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Clube dos Contadores de Histórias

o

Gostas de teatro e de contar histórias?

0

Inscreve-te no Clube dos Contadores de Histórias.

o

APARECE na sala 11, terças-feiras, às 12h e/ou às 16h.

o

Contamos contigo!

0

Clica na imagem, para aumentar

 

o

Dia Mundial da Alimentação

por Prof.ING Helena Narciso -
Hoje, dia 16 de outubro, comemora-se de forma atípica o Dia Mundial da Alimentação.
O Programa Eco-Escolas em parceria com  o Programa de Educação para a Saúde, no sentido de assinalar esta data, disponibilizam o folheto e os vídeos seguintes, numa perspetiva de contribuição para o bem estar de todos e do PLANETA. 
 
 
 

CodeWeek - Vamos participar!

por Prof.EDF Rui Ruas -

Vamos participar na semana de programação - CODEWEEK

No âmbito da Semana Europeia da Programação| Codeweek2020 os alunos irão participar em várias atividades, de acordo com  o seu ano de escolaridade, de modo a desenvolverem competências na área da programação intuitiva e do desenvolvimento do pensamento computacional.

Esta atividade é transversal, todos os alunos podem participar desde o pre-escolar até ao 9º ano. 

codeweek image

Fala com a tua professora de TIC!

Para saber mais, também podes aceder aos sites abaixo:

https://codeweek.eu/

https://pt-pt.facebook.com/codeEU/  

TIK TAK DANCE

por Prof.POR Anabela Azevedo -

TIK TAK Dance

0

 

"TIK TAK Dance" é o novo Clube da EBPVM, através do qual se pretende transmitir mensagens positivas, usando redes sociais, como o TIK TOK!

 

=

Se gostas de dançar e/ou cantar, inscreve-te no clube que irá funcionar em "ensino à distância", para evitar contactos diretos entre alunos de diferentes turmas (cumprindo as orientações de combate à pandemia)

0.

Iremos reunir através do TEAMS para discutir ideias, às 3as feiras, às 17h30! ?

 

0

Esperamos por ti! ?

0

Vê o vídeo!

0

0

 

Atividades "Farol" - Final ano letivo

por Prof.POR Anabela Azevedo -


"O FAROL é uma comunidade e foi em comunidade que aconteceu a festa de final de ano letivo. À distância mas com a participação empenhada das famílias, alunos e professoras, a partilha aconteceu e foi em festa que terminou!

0

0

SuperTmatik-cálculo mental

por Prof.POR Anabela Azevedo -

CAMPEONATO DE CÁLCULO MENTAL

SuperTMatik

0

Não tendo sido possível realizar o apuramento dos vencedores do Campeonato de Cálculo Mental superTMatik nos moldes habituais, os alunos foram convidados a inscrever-se de forma autónoma na edição especial superTmatik #StayHome, enviando um mail para a organização da iniciativa.

0

De entre os alunos do nosso agrupamento que se inscreveram, temos conhecimento de que três deles conseguiram passar cada uma das diferentes eliminatórias – todas elas realizadas online - e chegar à Grande Final Mundial! Foram eles:

0

- Gaspar Neto, 6ºA, EB de Campelos, 36º lugar de um total de 480alunos;

- Luís Martinho, 6ºD, EB Padre Vítor Melícias, 59º lugar, num total de 480 alunos;

- Inês Braga, 8ºA, EB de Campelos, 52º lugar num total de 395 alunos

0

Parabéns por serem um orgulho para o nosso agrupamento!

0

Pedimos a estes alunos que nos escrevessem um pequeno testemunho a contar como foi a sua participação. Todos eles aceitaram mais esse desafio e é com os seus testemunhos que terminamos esta notícia:

0

“Este ano quando vi o concurso na página inicial do moodle decidi concorrer, porque participei o ano passado. Mandei os meus dados por email e recebi uma password para jogar. Primeiro joguei a fase de qualificação, numa prova de tempo. Na semi-final, joguei contra três bots, um fácil, um médio e um difícil. Já na final tive de resolver 15 expressões numéricas no menor tempo possível - cada vez que errasse adicionavam-se 7 segundos. Depois de jogar a final esperei alguns dias e fui ver em que lugar tinha ficado. Fiquei orgulhoso por ter ficado em 36º lugar de 480 participantes.” (Gaspar Neto, 6ºA, EB de Campelos)

0

"A 1ª fase foi um pouco difícil para conseguir tempos bons, mas consegui passar pelo número de respostas corretas. A semifinal foi mais fácil, porque não tinha cronómetro de tempo e depois de alguma prática correu muito bem. A final foi difícil - não a nível de perguntas, mas a nível de tempo. Mas no geral correu muito bem e gostei muito de participar." (Luís Martinho, 6ºD, EB Padre Vítor Melícias)

0

“Participar no Campeonato Internacional de Cálculo Mental foi uma experiência bastante enriquecedora. Sinto que melhorei imenso ao longo da competição. Mas confesso que, apesar de me ter preparado e de acreditar que era capaz, me sentia um pouco nervosa sempre que jogava. É extremamente assustador (e emocionante) competir com pessoas de todas as partes do mundo! Por vezes, pensava: “Estou preparada! Vou começar! Mas… Então e se os outros forem melhores do que eu? E se eles estiverem ainda melhor preparados? Acho que vou treinar mais um bocado…” E treinava. Mais uma… Duas… Três… As vezes que fossem necessárias até me sentir preparada.

0

Cada vez que me apurava para a fase seguinte, era uma alegria! Para mim, para os meus pais, para os meus amigos, para a minha professora… Para toda a gente! O meu maior objetivo era chegar à Final, independentemente do resultado. Queria representar a minha escola da melhor forma!

0

Mas, na verdade, não importa se ficamos no Top 10, no Top 20 ou no Top 100. O que realmente importa é darmos o nosso melhor em tudo o que fazemos. Esforçarmo-nos para atingir os nossos objetivos. Mantermos o foco e a positividade. Confiarmos em nós próprios. E claro, nunca desistir! (Claro que, em cima de tudo isto, um bom resultado é a cereja no topo do bolo!)

0

Porque não participas para o ano? Desejo-te toda a sorte do mundo!” (Inês Braga, 8ºA, EB de Campelos)

Projeto "Bem me Quer - Bem nos Quer"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

0

Durante este este ano letivo as turmas do 5º AC e 5º BC , da Escola Básica de Campelos participaram no Projeto "Bem me Quer- Bem nos Quer" no sentido de se promover o bem-estar dos alunos, das famílias e o sucesso educativo. O projeto foi realizado em articulação com o Programa de Educação para a Saúde, a Unidade de Cuidados da Comunidade de Torres Vedras, a Biblioteca Escolar, os diretores de turmas e as famílias dos alunos.

o

Um grande obrigado a todos pelo seu envolvimento, especialmente os enfermeiros Filipa Nascimento e João Vitorino. Aqui podem ver o resumo do Projeto.

Aqui fica o POWERPOINT!

"Se eu pudesse salvar o Mundo"-compilação de trabalhos das EB1

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"Se eu pudesse salvar o Mundo ..."

Trabalhos a divulgar pelas escolas  EB1

0

Turma D M - Maceira-

0

trabalho em POWERPOINT  (clicar para ver o trabalho)

    

Turma do 1º AVM

0

Trabalho em PDF . clicar aqui.

0

Eco-Escolas_Eco-código de Campelos

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Este é o Eco-código da Escola Básica de Campelos, ou seja, é o nosso código de conduta ambiental.

0

As frases são o resultado da participação de praticamente todas as turmas e o desenho escolhido foi realizado pela aluna Carolina Henriques do 9BC.

0

Não se esqueçam que pequenas atitudes podem mudar o mundo! Faz a tua parte…

"Se eu pudesse mudar o Mundo" - EB da Maceira - 1º ano

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"Se eu pudesse mudar o Mundo"

EB da Maceira - 1º ano

0

Aqui ficam os trabalhos do 1º ano da EB1 da Maceira - 1º ano, no âmbito do desafio "Se eu pudesse mudar o Mundo..."

0

documento PDF: Inês Ribeiro (ver no link)

0

Desenhos: 

0

Vídeos:

0

      

"Se eu pudesse mudar o Mundo"-4º ano DPR - Ponte do Rol

por Prof.POR Anabela Azevedo -

SE EU PUDESSE MUDAR O MUNDO...

0

Aqui ficam os trabalhos realizados pelos alunos do 4º ano DPR, da Ponte do Rol!

0

Trabalho em PowerPoint feito pela aluna LARA (clicar para ver)

0

Trabalhos em vídeo:

0

              

"Se eu pudesse mudar o Mundo"-atividades 1º2º e 3º ciclos PVM

por Prof.POR Anabela Azevedo -

0

No âmbito do desafio "Se eu pudesse mudar o mundo", proposto para celebrar a Semana do Ambiente, divulgamos o vídeo que reúne todos os vídeos recebidos dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos.
Nós agradecemos e o PLANETA agradece a colaboração de TODOS!!!"
Aqui fica o vídeo com a compilação dos trabalhos realizados!
0
0

"Se eu pudesse mudar o Mundo"_Desafio semana 9 - 1º ano APR da Ponte do Rol

por Prof.POR Anabela Azevedo -

ECO-ESCOLAS "Se eu pudesse mudar o mundo"_Campelos

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Na semana anterior, desafiamos-vos a fazerem um vídeo intitulado “Se eu pudesse mudar o mundo” e aqui está o vídeo da escola Básica de Campelos.

0

 

0

Não se esqueçam que pequenas atitudes podem mudar o mundo! Faz a tua parte…

 

O mais forte da União Europeia no Seterra

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -

No âmbito da Semana da Europa realizou-se a atividade "O mais forte da União Europeia no Seterra".

Tivemos muitos participantes (159) e com excelentes prestações. No final ordenamos os participantes pelo tempo que realizaram:

Posição Aluno Tempo em segundos
VM8C_08 Gabriel Esteves 31
CP8A_06 Inês Braga 32
VM9C_19 Tarik Twabe 32
VM8C_17 Renato Miranda 33
CP9A_13 Matilde Machado 34
VM8C_16 Pedro Ferreira 34
CP8B_08 Lara Graça 35
VM8C_21 Simão Jorge 37
CP7A_10 Gonçalo Silva 38
VM6D_11 Luís Martinho 38
11º VM8C_19 Rita Aires 39
12º VM7C_13 Patrícia Cerchez 40


Um agradecimento especial ao nosso patrono Padre Vítor Melícias e à Papelaria União pela oferta dos prémios.

Aqui podemos ver o vídeo do Gabriel Esteves do VM8C! Esta turma colocou cinco alunos nos 12 primeiros lugares. sorriso

Parabéns a todos os participantes. sorriso

Dia Mundial do Ambiente - PVM

por Prof.POR Anabela Azevedo -

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

0

Hoje dia 5 de junho, comemora-se Dia Mundial do Ambiente!

Para o celebrar divulgamos o vídeo que reúne todas as imagens recebidas dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos da Escola Padre Vítor Melícias, no âmbito do desafio “Eu tenho uma Eco-Família” .

0

Nós agradecemos e o PLANETA agradece a colaboração de todas as ”Eco-famílias"!

0

0

0

Coordenadoras:

Idália Miranda

Fernanda Silva

Dia Mundial do Ambiente_Campelos

por Prof.POR Anabela Azevedo -

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

0

0

Hoje, dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, vamos comemorar com os vídeos realizados a partir das fotos enviadas pelos alunos, referentes à atividade “Eu tenho uma Eco-Família”.

0

Não se esqueçam que pequenas atitudes podem mudar o mundo! Faz a tua parte…

0

0

A BECRE está ON! Dia da Criança - 1 de junho

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Dia da Criança- 1 de junho

A BECRE ESTÁ ON!

o

...Com Abraço de Histórias...

o

A História da Carochinha (adaptação de Helena Figueiredo e Joana Figueiredo)

o

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10157893647673183&id=754128182&sfnsn=wa&d=w&vh=i

0

000

Estranhões e Bizarrocos.../José Eduardo Agualusa (recontada por Ana Cláudio, com um desafio integrado)

0

A BECRE está ON! História e desafio da semana!

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A BECRE está ON!

0

Mais uma História e um Desafio para esta semana!

0

Vê o vídeo da história "Quando a mãe era pequena" e depois aceita o Desafio e encontra palavras relacionadas com a história. 

0

Link da história:

0

Link do Desafio;

https://wordwall.net/play/2455/231/403 

Comemoração do Dia da Europa

por Prof.POR Anabela Azevedo -

COMEMORAÇÃO DO DIA DA EUROPA

0

 

0

No dia 9 de maio, celebra-se o dia da Europa. Este é o dia de comemorarmos o nosso continente, os nossos povos, a nossa diversidade. No dia 9 de maio de 1950, numa famosa declaração, o político Robert Schuman lançou a ideia de todos podermos viver em harmonia, dentro de um espaço sem barreiras.

 0

Passados 70 anos da declaração, o nosso Agrupamento irá comemorar este dia com atividades online para todos os alunos do 1º ao 3º ciclo.

As equipas de professores do Clube Europeu e das Biblioteca Escolares decidiram lançar duas atividades para todos os discentes do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, para serem realizadas entre os dias 11 e 15 de maio.

0

ATIVIDADES:

0

1 - Aceder a um jogo do Kahoot ou do Quizizz sobre a Europa. O objetivo é aprender mais sobre o continente europeu e a grande instituição que é a União Europeia.

0

QUIZIZZ – 1º CICLO

QUIZIZZ – 2º CICLO

QUIZIZZ – 3º CICLO

0

Os links para estas atividades serão disponibilizados amanhã nos fóruns das turmas!

 

2 - No presente ano letivo, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas está a participar no concurso da Direção Geral de Educação (DGE) sobre as alterações climáticas (“As alterações climáticas – um desafio para a Europa”). Assim, pretende-se que cada aluno faça um desenho que tenha a ver com o tema, ou seja, com as boas práticas ambientais. Os alunos enviam o desenho para um link do moodle (ver as instruções nos fóruns das turmas).

0

Os desenhos entrarão no concurso atrás mencionado e serão ainda enviados para o Boletim Nacional de Clubes Europeus.

VIVA A EUROPA!

0

3 – O Eco-Escolas propõe o desafio “Eu tenho uma Eco-Família”, lançado no Fórum de cada turma.

Comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A BECRE está ON!

Comemoração do dia Mundial da Língua Portuguesa

0

No dia 5 de maio de 2020, comemorou-se pela 1ª vez  "O Dia Mundial da Língua Portuguesa" e envio-vos um texto simples para quem queira enviar aos seus alunos, de Língua Portuguesa.

0

A comemorar este Dia, nada melhor que uma História contada pela nossa colega Ana Cláudio e que vale a pena ouvir!

0o

Segue o link se quiserem associar ao texto.

0

(História sem desafio)

(História com desafio)

Ouve a fábula "O Corvo e o Jarro"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A BECRE está ON!

0

Ouve a Fábula:  "O Corvo e o Jarro", contada pela prof Maria do Sacramento Serra!


0

00

... depois de a ouvires, verifica os teus conhecimentos:

0

Após o visionamento do vídeo da fábula, verifica o que aprendeste respondendo ao breve questionário. Quantos pontos vais conseguir? CLICA [+]

0 Desafio Dia da Mãe A que sabe o beijo/abraço da minha mãe?

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A BECRE está ON!

0

Desafio Dia da Mãe A que sabe o beijo/abraço da minha mãe? 

0

No próximo domingo comemora-se o Dia da Mãe e a BECRE convida toda a Comunidade Educativa a prestar Homenagem a todas as Mães! Basta que cada aluno, pai, mãe, professor, professora, assistente edite o Padlet abrindo o link que se segue, deixando a sua Mensagem em resposta ao Desafio: "A que sabe o beijo/abraço da minha MÃE?" Pode ser um comentário, uma fotografia, sem mostrar o rosto, uma frase, uma declaração... Vamos CRIAR! Participem! Por favor não apaguem os Posts! https://padlet.com/becrecampelos/oxjiki9wcl3t1ho3

Gravar leituras em voz alta e enviar para o Moodle

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -

Olá!

Só há uma forma eficaz de melhorar a leitura: é ler em voz alta. piscar o olho

Partilhamos aqui três formas diferentes de fazer uma gravação de voz e enviar para o Moodle!
Por qual vais optar?


SuperTmatik: Campeonato de Cálculo Mental

por Prof.POR Anabela Azevedo -

0

Campeonato Cálculo Mental, a partir de casa | A pensar nas crianças que participam com grande entusiasmo e que vivem o SUPERTMATIK com enorme alegria e sede de saudável competição, a EUDACTICA decidiu organizar uma Edição Especial do Campeonato Internacional de Cálculo Mental SUPERTMATIK.

0

Publicação de Regulamento/ documentação associada e abertura de inscrições a 23 de abril.

0

Já disponível na página de Facebook da EUDACTICA

Equipa Campeonatos EUDACTICA - www.eudactica.com

0

Consulta o Regulamento, AQUI!

Dia Mundial do livro - Ouve uma história e responde ao questionário

por Prof.POR Anabela Azevedo -

DIA MUNDIAL DO LIVRO, 23 DE ABRIL

0

... OUVE uma História!

O Dia em que o Mar desapareceu/José Fanha

0

(Contada pela Profª. Maria Sacramento) -

0

0

000

Depois de ouvires a História de José Fanha... verifica os teus conhecimentos!

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=uU-fcWnsgki2k1dHEgkHJJxqU8L2V6NIpV1LNN2pcZdUNExCV1BTWUZINjEyMUU5TjI4OU9DRlZFNC4u

(Editado por Prof. Artur Jorge Santos em Quinta, 23 de Abril de 2020 às 19:33)

Como criar uma nova conta de utilizador num PC

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -

Olá!
As boas práticas dizem-nos que, mesmo em casa, cada utilizador deve ter uma conta pessoal disponível em cada PC.

É sobretudo uma questão de segurança que impede que os efeitos que resultam de más utilizações, afetem outros utilizadores.

Portanto, deve haver tantas contas de utilizador quanto o número de pessoas que utilizam um determinado computador. Deve haver ainda uma conta extra, para os Visitantes, para aquele amiguinho que vai lá a casa e pede para utilizar o seu PC.

Proteja o seus dados e proteja a sua família. sorriso

Para quem não sabe como criar um novo utilizador no Windows 10 ou no Windows 7, aqui deixamos um tutorial, passso-a-passo.

Equipa PTE.


Anexo windows 1o.PNG
Anexo Windows 7.PNG

Dia da Terra - 22 de abril

por Prof.POR Anabela Azevedo -

DIA da TERRA 22 de Abril

0

No dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra, “nosso” Planeta, “nossa” casa!!! Enquanto Eco Escolas que somos, não poderíamos esquecer esta data. Em parceria com a BECRE propomos três desafios que podem ser realizados em família.

Esta atividade termina no final do mês de abril!!

0

1º - Participar no questionário “A Minha Família Compromete-se pelo Clima”, aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJXYX-jK97HNcni94TNGNdcY3GPTY8XbI15yOYANvdATrssw/viewform

0

2º - Concurso Eco código – No Fórum da turmas será aberta uma mensagem do Eco Escolas, onde cada aluno poderá participar, deixando uma frase sobre a preservação do meio ambiente. A frase deve ser simples e apresentar rima, por exemplo “Para energia poupar, o interruptor vamos desligar”. Serão selecionadas, posteriormente as 10 frases que irão integrar o Eco código da nossa escola, para enviar ao concurso nacional.

0

3º - Tira uma foto (sem sair de casa), ou recolhe uma imagem, alusiva ao dia que se comemora e envia para o seguinte endereço:  f67@apvm.net (Prof. Ilídia Janela). Escreve Dia da Terra no “Assunto” e no texto indica primeiro nome, apelido, ano e turma. As imagens serão todas compiladas num vídeo.

Digitalizar os trabalhos e enviar para a Nuvem.

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -

Olá! sorriso

Aqui está uma ferramenta fundamental para o teu sucesso nestes tempos de ensino a distância!!
Instala o OneDrive no teu telemóvel/tablet e digitaliza os teus documentos/trabalhos como se fosses um verdadeiro profissional! fixe
Segue este tutorial!! A sério, vale mesmo a pena! coração

A BECRE está ON

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A BECRE ESTÁ ON!

A equipa da biblioteca continua a trabalhar em rede, de modo a produzir / compilar informação pertinente a toda a comunidade escolar.

0

Através deste formulário poderão colocar as vossas questões / sugestões, permitindo assim um maior desenvolvimento das tarefas de Ensino à Distância.

O

 https://forms.gle/grqLB1UzeHkkkxx76   

Viagem de estudo a França

por Prof.POR Anabela Azevedo -

PONTO DA SITUAÇÃO!

0

Através dos DT fiz chegar a todos os Diretores de Turma uma missiva com o esclarecimento sobre a situação atual, ou seja, a do cancelamento da viagem, solicitando que a fizessem chegar aos Encarregados de Educação dos alunos inscritos na mesma.

0

É de grande importância que os pais me façam chegar uma concordância ou discordância relativamente à proposta apresentada, para que se possa agilizar todo processo de devolução das verbas com a empresa contratada e para que esta não se torne mais demorada do que é estritamente necessário. 

0

Essa resposta poderá chegar-me através dos DT dos vosso filhos ou através do meu email: f183@apvm.net

0

Até este momento só recebi a resposta de seis pais!

0

Obrigada pela atenção!

 

Anabela Azevedo

Aceder à Nuvem do APVM

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -

Olá a todos!

O acesso à nuvem está disponível para todos os alunos e funcionários do APVM.
Na nuvem podemos encontrar várias aplicações, nomeadamente o Word, o PowerPoint, o Excel entre outras, para além de uma pasta de ficheiros, a Onedrive, com uma capacidade para armazenar de 1 terabyte de informação.

Se precisar de aceder à Nuvem da APVM, siga a seguintes instruções:

Visita de Estudo a França

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Bom dia a todos!

0

A viagem de estudo a França foi oficialmente cancelada!

o

Neste momento, a empresa já nos confirmou qual será a verba final que virá a ser considerada irrecuperável do total pago pelos pais.

0

Os DT ficaram de enviar essa missiva aos Encarregados de Educação mas, se por acaso não chegou a todos, queiram fazer o favor de me contactar através do email: f183@apvm.net

0

A empresa solicita a melhor compreensão de todos relativamente à devolução das verbas a recuperar (que estão garantidas), em virtude do número de processos que têm em mãos e dos recursos que têm disponíveis (funcionários) pois são escassos para dar resposta célere a todas as situações de cancelamento, adiamento etc. que têm em seu poder neste momento.

0

Assim, essa devolução poderá levar semanas, pois trata-se de um momento excecional para todos nós, nunca antes vivido em Portugal e no Mundo, pelo que pedem a nossa compreensão.

0

Qualquer esclarecimento, contactem pelo email acima indicado.

0

Muito obrigada a todos os envolvidos neste projeto!

 

Valentine's Day PVM

por Prof.POR Anabela Azevedo -

VALENTINE’S DAY

0

Mais uma vez se comemorou a efeméride de S. Valentim com a realização de trabalhos para expor ou com atividades em sala de aula.

o

Os alunos de 7º ano escreveram mensagens em corações. Os alunos do 8º ano fizeram composições visuais alusivas à data e os de 9º ano realizaram “lenços” com mensagens alusivas ao tema, inspirados nos “lenços dos namorados” da região minhota.

o

Todos os trabalhos foram desenvolvidos numa parceria das disciplinas de Inglês e Educação Visual, tendo sido expostos no átrio da escola.

o

Agradece-se o empenho a todos os participantes.

0

Aqui ficam as fotos!

Sessão de esclarecimento "Consumos e Dependências"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE “CONSUMOS E DEPENDÊNCIAS”

=
=

Nos dias 13 e 20 de fevereiro decorreu na Escola Básica Padre Vítor Melícias, uma sessão informativa relativa à temática “Consumos e Dependências” para os alunos das turmas A e B do 8º Ano.

0

Esta sessão foi dinamizada pela psicóloga, Dra. Ana Romão do Académico de Torres Vedras e pelas agentes da Escola Segura.

0

Esta sessão teve como objetivos:

 Melhorar o estado de saúde global dos jovens;

 Conhecer as consequências do consumo de tabaco, álcool e outras drogas;

 Desenvolver a assertividade e a capacidade de resistir à pressão dos pares;

 Prevenir os consumos em meio escolar, através de debates, sessões de sensibilização e outras estratégias de trabalho continuado com os alunos e envolvendo toda a comunidade educativa.

0

Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos alunos que revelaram grande interesse pelos conteúdos abordados, colocando questões pertinentes.

o

As fotos, aqui!

Saint-Valentin

por Prof.POR Anabela Azevedo -

JOYEUSE SAINT-VALENTIN

o

0

No âmbito da disciplina de Francês, os alunos da EB de Campelos celebraram o dia de São Valentim com uma exposição de trabalhos.

o

A data foi assinalada com a elaboração de mensagens e corações,  a partir de materiais reciclados.

o

Os alunos demonstraram empenho e fizeram prova de uma grande criatividade.

A turma 8BC, responsável pela montagem da exposição, fê-lo com entusiasmo e espírito de entreajuda.

O amor e a amizade andaram no ar e os sorrisos multiplicaram-se…

Bonne Saint-Valentin!

0

As fotos, AQUI!

BECRE-Campelos "Bem me quer, bem nos quer"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"BEM ME QUER, BEM NOS QUER"

0

Durante o mês de janeiro os alunos do 5º e 6º ano exploraram o tema da "Não Violência Escolar e da Paz" e comemoraram o Dia do Obrigado, no âmbito do Projeto "Bem me quer, bem nos quer" em articulação com a disciplina de Português, a Biblioteca Escolar e a Enfermeira de Saúde Escolar.

0

Os trabalhos foram expostos no átrio da escola. Obrigado a todos os que colaboraram nesta atividade.

Aqui ficam as fotos!

Cartão de Cidadão - Atualização

por Prof.GEO Ana Caldeira -

Todos os encarregados de educação, dos alunos do 2º e 3º ciclos, devem selecionar/confirmar a autorização de saída dos seus educandos e atualizar os dados do encarregado de educação.

AUTORIZAÇÕES DE SAÍDA - seguir os seguintes procedimentos:

- No portal do agrupamento devem aceder ao netGIAE e entrar com o seu número de utilizador e respetiva password;

- Clicar em Meu Menú e selecionar Processos;

- Clicar em Dados Complementares e, em Tipo de Cartão, deve selecionar a opção pretendida;

- Clicar em Guardar (no final da página).

ATUALIZAR DADOS DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO - seguir os seguintes procedimentos:

- Clicar em Meu Menú e selecionar Processos;

- Preencher os dados referentes ao número do cartão do cidadão, dígitos de controlo e data de validade.

- Clicar em Guardar (no final da página).

Agradecemos a vossa colaboração

A Direção do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias

 

Comemoração de "LA CHANDELEUR"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

BONNE FÊTE DE LA CHANDELEUR

0

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, os alunos e as professoras de francês celebraram a festa de “La Chandeleur” com a exposição de trabalhos e a confeção de crepes.

0

A comunidade educativa teve também a oportunidade de festejar, com entusiasmo, o dia da Chandeleur, saboreando deliciosos crepes, confecionados pelos alunos.

0

O aroma espalhou-se rapidamente e a azáfama foi grande!

0

Esta atividade permitiu o contacto com os costumes e as tradições francesas.

0

As fotos, AQUI!

Concurso Nacional de Leitura

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Concurso Nacional de Leitura

o

PARABÉNS Inês Duarte Braga!

0

A aluna do 8ºA da escola de Campelos passou à fase intermunicipal do Oeste! O nosso agrupamento será muito bem representado, no dia 16 de Abril em Arruda dos Vinhos com esta brilhante aluna.

o

Parabéns aos alunos que representaram tão bem o nosso Agrupamento! Leitura e argumentações muito interessantes foram ouvidas, no dia 6 de Fevereiro nos Paços dos Concelhos.

0

1º ciclo

Afonso Alexandre Simões Santos- EB do Sobreiro Curvo

Dénen Tiago Santos Miranda - EB Padre Vítor Melícias

0

2º ciclo

Ana Maria Santos- 6ºC EBPVM

Liliana Sousa Nunes- 6ºA EB Campelos

0

3º ciclo

Melissa Castro Lopes 9ºB EBPVM

Inês Duarte Braga 8ºA EB Campelos

Sessão Informativa sobre "Bullying"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

SESSÃO INFORMATIVA SOBRE “BULLYING / COMPORTAMENTO AGRESSIVOS”

0

0

No dia 16 de janeiro decorreu na biblioteca da Escola Básica Padre Vítor Melícias, uma sessão informativa relativa à temática “Bullying/Comportamentos Agressivos” para os alunos das turmas A e B do 6º Ano.

0

Esta sessão foi desenvolvida no âmbito do Programa+ Saúde da Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Hospital CUF e foi apresentada pela Dr.ª Susana Miranda.

0

Esta sessão teve como objetivos: referir os vários tipos de comportamento relacionados com a violência nas escolas e situações de conflito; identificar e denunciar as diversas formas de bullying/coação na escola; efeitos do bullying sobre a vítima; características dos agressores e das vítimas; formas de defesa da vítima; efeitos do bullying sobre a família e efeitos no ambiente escolar; desenvolver o espírito crítico; respeitar as ideias dos outros; melhorar o desenvolvimento das relações interpessoais; desenvolver competências necessárias ao desenvolvimento da cidadania e conselhos úteis.

0

Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos alunos que revelaram grande interesse pelos conteúdos abordados, colocando questões pertinentes.

0

aqui as fotos!

0

Sessão de Informação "Tecnologias e Dependência"

por Prof.POR Anabela Azevedo -

"TECNOLOGIAS E DEPENDÊNCIA"

Sessão de sensibilização

0

Nos dias 8 e 10 de janeiro decorreu na Escola Básica de Campelos e na Escola Básica Padre Vítor Melícias, respetivamente, uma sessão de sensibilização relativa à temática da utilização das tecnologias (rede sociais e jogos online) e da sua relação com o sono, para encarregados de educação das turmas de 7º ano.

o

Esta sessão foi desenvolvida no âmbito do Programa+ Saúde da Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Hospital CUF e foi apresentada pela Dr.ª Catarina Timóteo.

0

A escola reconhece a necessidade de avaliar e promover todas as potências das novas tecnologias na vida dos alunos sem menosprezar os riscos envolvidos. Nesta sessão salientou-se a importância do papel do Encarregado de Educação no acompanhamento da utilização dos telemóveis e da internet.

0

As fotos, AQUI!

Visita de Estudo ao Teatro e Museu da Eletricidade-8º

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Visita de Estudo ao Teatro e Museu da Eletricidade

8º ano - 13/01/2020

0

0

No passado dia 13 de janeiro de 2020, os alunos e professores que lecionam as disciplinas de Português e de Físico-Química das turmas de 8º ano do Agrupamento Padre Vítor Melícias, deslocaram-se a Lisboa em visita de Estudo.

0

No âmbito da disciplina de Físico-Quimica, os alunos puderam visitar o Museu da Eletricidade, no período da manhã e, no âmbito da disciplina de Português, assistiram à representação da peça "Leandro, Rei da Helíria", no período da tarde.

0

AQUI ficam as fotos da atividade.

0

Atividades de Natal - 2019

por Prof.POR Anabela Azevedo -

 ACTIVIDADES DE NATAL DE 2019

INGLÊS

  0

Celebrou-se, uma vez mais, a efeméride do NATAL e concretizou-se a atividade prevista no Plano Anual de Atividades.

  0

Os alunos do 2º e 3º ciclo (7º. ano) realizaram postais de Natal, com mensagens alusivas à quadra, tendo participado com entusiasmo e empenho.

0

Os alunos do oitavo e nono ano decoraram as portas das salas com motivos alusivos à quadra natalícia. Os trabalhos foram realizados no âmbito duma parceria das disciplinas de Inglês e Educação Visual.

  0

Agradece-se a todos os intervenientes: alunos, pais e professores!

0

FOTOS - 1 (postais de Natal)

FOTOS - 2 (decorações natalícias)

  

Geração Depositrão

por Prof.ING Helena Narciso -
Solicita-se a todos a colaboração na recolha de resíduos elétricos, eletrónicos, pilhas e lâmpadas. 
Assim, até ao final do mês de janeiro, os resíduos (de pequenas ou grandes dimensões) poderão ser entregues na portaria da escola PVM.
Agradecemos desde já a colaboração de todos.
As coordenadoras do Eco-Escolas,
Fernanda Silva e Idália Miranda

Concurso Nacional de Leitura

por Prof.POR Anabela Azevedo -

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

0

No âmbito do Concurso Nacional de Leitura, informamos que os alunos apurados na 1ª fase de agrupamento são:

0

1º ciclo

Afonso Alexandre Simões Santos- EB do Sobreiro Curvo

Dénen Tiago Santos Miranda - EB Padre Vítor Melícias

0

2º ciclo

Ana Maria Santos- 6ºC EBPVM

Liliana Sousa Nunes- 6ºA EB Campelos

0

3º ciclo

Melissa Castro Lopes 9ºB EBPVM

Inês Duarte Braga 8ºA EB Campelos

0

As obras que os alunos terão de ler são as seguintes:

0

1ºCiclo:

A Viagem de Djuku/Alain Corbel e Erik Lambé.

0

2ºCiclo:

A História de Catherine/Patrick Modiano; Jean-Jacques Sempé

0

3º ciclo:

Não te afastes/David Machado

0

A fase municipal será no dia 6 fevereiro na Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

0

Os alunos serão acompanhados pelos Professores Bibliotecários.

0

A obra do 1º ciclo será lida nas respetivas bibliotecas, na hora do conto;

no 2º/3º ciclo será lida autonomamente, mas os livros podem ser requisitados nas bibliotecas da escola, a partir do dia 20 de dezembro.

Cumprimentos,

Ilídia Janela e Marta Rodrigues

Suporte Básico de Vida

por Prof.POR Anabela Azevedo -

CIÊNCIAS NATURAIS PROJETO + SAÚDE

SUPORTE BÁSICO DE VIDA

SESSÃO 12/12

0

No passado dia 12 de dezembro, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais e do Projeto +Saúde, realizou-se na Escola Padre Vítor Melícias, uma sessão de Suporte Básico de Vida, para os alunos do 9ºano, dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

0

Os alunos manifestaram interesse e interagiram com entusiasmo na simulação do Suporte Básico de Vida.

0

As fotos, AQUI!

Exposição sobre a Ilusão

por Prof.POR Anabela Azevedo -

EXPOSIÇÃO SOBRE A ILUSÃO

0

Op –art ou Optical art é uma forma de arte abstrata, que se caracteriza pela utilização de figuras geométricas em padrões claros e escuros e/ou preto e branco. É usada a repetição exaustiva, resultando numa visualização dinâmica de efeito ilusório ótico de quem as vê, passando a sensação de movimento e sugerindo vibrações que se podem modificar conforme a posição do espectador.

0

Aqui ficam algumas experiências de ilusão criadas pelos nossos alunos de 9º ano.

0

As fotos, AQUI!

Sessão de esclarecimento _ DIABETES

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Sessão de Esclarecimento - DIABETES

0

No âmbito do Projeto de educação para a saúde, no dia 14 de novembro comemorou-se o Dia Mundial da Diabetes com uma sessão de esclarecimento dinamizada pelas enfermeiras dos Gabinetes Informação e Apoio ao Aluno, GIAA, do agrupamento.

0

A sessão foi realizada na biblioteca da Escola Básica Padre Vítor Melícias, dirigida aos alunos do 8º ano e da turma A do 7º ano. No final da sessão os alunos foram desafiados a ingerir uma peça de fruta oferecida pela empresa Grupo Nobre.

0

Desta forma, pretendemos consciencializar para a importância dos hábitos de alimentação equilibrada e para a prática do exercício físico como um benefício para a saúde individual e comunitária, nomeadamente na prevenção da diabetes.

0

As fotos, AQUI!