Fórum Notícias

Está de volta o problema do mês!

Está de volta o problema do mês!

por Prof. Matilde Rebelo -
Número de respostas: 0

Olá a todos!

O problema do Mês está de volta, este ano com uma grande novidade: será possível enviar a resposta/resolução diretamente pela plataforma Moodle (acesso direto e brevemente disponível pela página inicial do Moodle).

Para além dessa forma, continua a ser possível participar das formas habituais: 

  • os alunos podem entregar a resolução ao professor de Matemática;
  • os pais/familiares podem igualmente entregar ao professor de Matemática ou enviar para o endereço de correio eletrónico mat@apvm.net;
  • os funcionários da escola (professores/educadores e assistentes técnicos e operacionais) podem colocar a resposta na caixa disponível para o efeito numa das duas escolas de 2º e 3º ciclos do agrupamento ou enviar para o endereço de correio eletrónico mat@apvm.net.

Recordo que este é um concurso que decorrerá de outubro a maio (à exceção do mês de abril); na primeira segunda feira de aulas de cada mês são disponibilizados 3 problemas (um para os alunos de 2º ciclo, um para os alunos de 3º ciclo e um para os adultos). Todos os elementos da comunidade educativa podem participar.

O regulamento do Problema do Mês está disponível aqui e o primeiro problema será divulgado já na próxima segunda feira dia 2 de outubro.

Ficamos a aguardar a vossa participação! 

Até breve.

A Coordenadora de Departamento de Matemática e Ciências Experimentais,

Matilde Rebelo