Notícias APVM

Dia da Alimentação

Dia da Alimentação

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Dia Mundial da Alimentação

nas Escolas Básicas Padre Vítor Melícias e Campelos

0

0

No dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação com um lanche partilhado dinamizado pelo grupo de Ciências Naturais e Projeto de Educação para a Saúde.

0

Na confeção do lanche saudável (fruta, salada de fruta, gelatina) distribuído a toda a comunidade educativa da Escola Padre Vítor Melícias, contou-se com a colaboração da empresa Eco Frutas e dos alunos que trouxeram uma peça de fruta. Os alunos da turma 9ºB colaboraram preparação da fruta e organização do espaço do bar, decorado com uma faixa alusiva ao tema.

0

Ainda na comemoração desta data, no âmbito do CRIAR e das disciplinas Educação Visual e Tecnológica, os alunos do 6º ano da Escola Padre Vítor Melícias realizaram uma exposição de trabalhos alusivos ao tema em diferentes formatos (cartazes, maquetes, vídeos e um livro). Realizaram também o jogo “Macaca da Alimentação” que decorreu no espaço exterior.

0

Agradecemos a colaboração de todos os que permitiram a realização desta atividade.

0

Também na Escola Básica de Campelos, os professores de ciências naturais em colaboração com o PES, promoveram atividades para comemorar, junto da comunidade educativa, o “Dia mundial da alimentação”.

o

As turmas do 2º ciclo quiseram dar o seu contributo, trazendo para a escola fruta com a qual foram confecionadas espetadas que foram depois distribuídas por todos.

0

A manhã na escola decorreu assim num ambiente festivo, tendo os alunos manifestado muito agrado e satisfação com esta iniciativa.

0

Ainda neste dia, nas aulas de ciências naturais, aproveitou-se para refletir, mais uma vez, sobre a temática da alimentação, tão importante para a manutenção da nossa saúde.

0

Ficam os agradecimentos aos encarregados de educação que prontamente se disponibilizaram para o envio da fruta para a escola.

0

As fotos, AQUI.