Notícias APVM

Geração Depositrão

Geração Depositrão

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

GERAÇÃO DEPOSITRÃO

0

Fruto de uma parceria entre a ERP (Entidade Gestora de Resíduos) Portugal e o Programa Eco-Escolas (ABAE), o projeto Geração Depositrão visa (in)formar as crianças e jovens e, através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores.

0

Desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente. Assim, uma vez mais, a nossa escola foi inscrita neste projeto. Contamos pois, com a colaboração de TODOS na recolha destes resíduos, que poderão ser entregues e depositados no contentor vermelho junto à portaria.

0

Atividade de recolha:

0

Recolha de todos os tipos de REEE (pequenos e grandes eletrodomésticos, equipamentos informáticos e lâmpadas) e pilhas/acumuladores.

0

Após a recolha, os resíduos são pesados, no centro de consolidação, e o valor é comunicado pela ERP Portugal no final das duas fases de recolha, a todas as escolas participantes.

0