Notícias APVM

Sessão Informativa sobre "Bullying"

Sessão Informativa sobre "Bullying"

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

SESSÃO INFORMATIVA SOBRE “BULLYING / COMPORTAMENTO AGRESSIVOS”

0

0

No dia 16 de janeiro decorreu na biblioteca da Escola Básica Padre Vítor Melícias, uma sessão informativa relativa à temática “Bullying/Comportamentos Agressivos” para os alunos das turmas A e B do 6º Ano.

0

Esta sessão foi desenvolvida no âmbito do Programa+ Saúde da Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Hospital CUF e foi apresentada pela Dr.ª Susana Miranda.

0

Esta sessão teve como objetivos: referir os vários tipos de comportamento relacionados com a violência nas escolas e situações de conflito; identificar e denunciar as diversas formas de bullying/coação na escola; efeitos do bullying sobre a vítima; características dos agressores e das vítimas; formas de defesa da vítima; efeitos do bullying sobre a família e efeitos no ambiente escolar; desenvolver o espírito crítico; respeitar as ideias dos outros; melhorar o desenvolvimento das relações interpessoais; desenvolver competências necessárias ao desenvolvimento da cidadania e conselhos úteis.

0

Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos alunos que revelaram grande interesse pelos conteúdos abordados, colocando questões pertinentes.

0

aqui as fotos!

0