Notícias APVM

Dia da Terra - 22 de abril

Dia da Terra - 22 de abril

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

DIA da TERRA 22 de Abril

0

No dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra, “nosso” Planeta, “nossa” casa!!! Enquanto Eco Escolas que somos, não poderíamos esquecer esta data. Em parceria com a BECRE propomos três desafios que podem ser realizados em família.

Esta atividade termina no final do mês de abril!!

0

1º - Participar no questionário “A Minha Família Compromete-se pelo Clima”, aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJXYX-jK97HNcni94TNGNdcY3GPTY8XbI15yOYANvdATrssw/viewform

0

2º - Concurso Eco código – No Fórum da turmas será aberta uma mensagem do Eco Escolas, onde cada aluno poderá participar, deixando uma frase sobre a preservação do meio ambiente. A frase deve ser simples e apresentar rima, por exemplo “Para energia poupar, o interruptor vamos desligar”. Serão selecionadas, posteriormente as 10 frases que irão integrar o Eco código da nossa escola, para enviar ao concurso nacional.

0

3º - Tira uma foto (sem sair de casa), ou recolhe uma imagem, alusiva ao dia que se comemora e envia para o seguinte endereço:  f67@apvm.net (Prof. Ilídia Janela). Escreve Dia da Terra no “Assunto” e no texto indica primeiro nome, apelido, ano e turma. As imagens serão todas compiladas num vídeo.