Fórum dos Alunos

Férias e Bigodes

Férias e Bigodes

por ex-Prof. Neuza Duarte -
Número de respostas: 1
Caros alunos,

Chegámos ao fim de mais um ano lectivo e, "agora sim", é altura de descansar. Para os que vão passar, parabéns pelo "dever cumprido", para os outros, talvez seja a altura de pensar um pouco nos eventuais erros cometidos e encontrar estratégias para não os voltar a cometer. Em Setembro, haverá mais oportunidades para todos, o importante é que venham cheios de força de vontade para terem sucesso.

Gostaria de desejar a todos umas excelentes férias! Descansem, divirtam-se, recuperem energias e aproveitem o tempo da melhor maneira possível, mas não se esqueçam de que há algo importante e que vos poderá ajudar muito: a LEITURA. Leiam, nestas férias! Isto não é apenas conversa de professora de Língua Portuguesa, acreditem que vos poderá resolver muitos problemas. Quando os alunos não escrevem bem e têm dificuldade em interpretar, só lendo (um bocadinho que seja, todos os dias ou dia sim, dia não, como quiserem) é que poderão melhorar. Não pensem que é a "estudar para os testes" que conseguem superar essas dificuldades, é mesmo a ler. O vosso cérebro vai retendo as palavras, as frases, vão melhorando a expressão escrita, além de se divertirem, aprenderem, desenvolverem a cultura geral, a imaginação...enfim, só vantagens!! Não é preciso comprarem livros, vão a bibliotecas, vejam o que há lá por casa, mas, por favor, para vosso bem, dediquem algum tempo ler um livro.

Vou terminar, dizendo que a nossa mascote, o Bigodes (não, não morreu, nem ninguém se esqueceu dele) continua com uma senhora que gentilmente aceitou ficar com ele, enquanto, aqui na escola, não houvesse uma solução adequada e segura para o bichinho. Vamos ver quando é que se resolverá a situação. Em todo o caso, em meu nome, da professora Leonor Marinheiro e do próprio Bigodes quero AGRADECER ao todos os que contribuíram para esta causa. Muito obrigada pelas vossas ofertas e pela vossa boa vontade! Todas as ajudas foram muito úteis.

Boas férias e até Setembro!
Neuza Duarte