Notícias APVM

Ranking de escolas 2010

Ranking de escolas 2010

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Atendendo à subida registada no ranking das escolas da posição 1011, em 2009, para a posição 683, em 2010, congratulamo-nos pela melhoria registada a nível nacional e também pela subida significativa registada a nível concelhio, da 9ª para a 5ª posição.

Conscientes de que o ranking nacional “vale aquilo que vale”, isto é, que se avaliam apenas os resultados brutos e não se tem em conta muitas condicionantes, como a origem social dos alunos ou o local onde os estabelecimentos de ensino se encontram implementados, muitas vezes em meios socialmente desfavorecidos, ficamos, no entanto, muito satisfeitos com os resultados obtidos.

A realidade que importa verdadeiramente assinalar é a de que estamos a registar uma melhoria progressiva, a reduzir a nossa distância face às restantes escolas do concelho e a conseguir fazer com que todo o nosso esforço não seja sistematicamente inglório e imerecido.

Assim, a mensagem a reter é a de que estamos todos de parabéns! A todos os que, de uma forma ou de outra, têm trabalhado afincadamente no sentido de serem ultrapassadas as dificuldades muito peculiares com que se debate esta comunidade escolar, o nosso muito obrigado.

                                                                                    A DIRECÇÃO