Notícias APVM

5 de Novembro - Sessão solene de abertura do ano lectivo

5 de Novembro - Sessão solene de abertura do ano lectivo

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

ss

No passado dia cinco de Novembro, a Casa da Cultura da Ponte do Rol esteve repleta com a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas padre Vítor Melícias, que assinalou a abertura de mais um ano lectivo com um serão de variedades.

Após o discurso de boas-vindas da professora Teresa Carmo, Adjunta da Direcção, deu-se início ao espectáculo com as actuações do Grupo Ribombar e Gaita de Foles, do Clube “Os Contadores de Histórias” que representou com brilhantismo a peça “O Quadro Falador” de Margarida Fonseca Santos, dos dois grupos corais de alunos do 1º ciclo, do grupo de dança de Encarregados de Educação da Maceira, e das nossas alunas Margarida Antunes e Beatriz Marques que nos presentearam com as suas magníficas vozes .

Entre as diversas actuações assistiu-se à apresentação dos diferentes Clubes e Projectos do Agrupamento, desde o Pré-Escolar e do 1º Ciclo ao Desporto Escolar e às suas várias modalidades apresentadas através de uma bonita coreografia de alunos, passando pelas actividades desenvolvidas pelo Projecto de Educação para a Saúde – PES, pelas coreografias dos Clubes Bué d’Artes,  Europeu e Companhia das Artes e ainda pelas actividades desenvolvidas pelo Projecto Eco-Escolas.

Também os nossos Cursos de Educação Formação - CEF's, não foram esquecidos e o CEF de Cozinha apresentou-nos uma demonstração da confecção de biscoitos, enquanto o CEF de Electricidade, apresentou um pequeno "sketch" em que simulava a resolução de um problema numa instalação eléctrica.

Mas, esta cerimónia não estaria completa sem que se enaltecesse o esforço de todos aqueles que trabalharam arduamente ao longo do ano transacto e que se distinguiram assim pelos bons resultados obtidos, pelo que se procedeu igualmente à entrega dos diplomas de mérito aos alunos:

Ano/Turma

Nomes

5ºA

David Marques

5ºA

Maria Beatriz Bernardes

5ºA

Miguel Cunha

5ºB

João Avelar

6ºA

Gonçalo Passos

6ºA

Jhenison Beloni

6ºA

Marco Correia

6ºB

Margarida Antunes

6ºB

Bebiana Martins

6ºB

Carolina Francisco

6ºC

Joana Boaventura

7ºA

Patricia Moreira

7ºB

Cristiano Esteves

7ºB

Kevin Rocha

7ºB

Sara Rocha

7ºB

José Gabriel

7ºC

Daniela Rodrigues

7ºD

Pedro Avelar

8ºA

Ana Rita Andrade

8ºA

Ana Margarida Freitas

8ºB

Daniel Vitorino

9ºA

Ana Marta Cunha

9ºA

Laura Antunes

9ºA

Jessica Santos

9ºB

Pedro Teodoro

9ºB

Lucas Barros

Posteriormente, foram ainda entregues certificados a um conjunto de alunos que realizou com sucesso um exame de Francês, promovido pela Aliance Française – o exame DELF de Língua Francesa.

E o espectáculo encerrou como havia começado, com o Clube da Música, desta vez com o Grupo Som da Malta que, em conjunto com o Clube “Os Contadores de Histórias”, nos deliciaram com as suas músicas e representações de uma forma contagiante.

Digno de registo foi o espírito familiar com que todo o serão decorreu, mostrando positivamente o trabalho desenvolvido com toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias.

PARABÉNS A TODOS OS QUE PARTICIPARAM E CONTRIBUIRAM PARA QUE ESTE ESPECTÁCULO FOSSE POSSÍVEL!