Notícias APVM

APVM de Luto!

APVM de Luto!

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 72

l

O Agrupamento Padre Vítor Melícias está de luto!

Infelizmente, o professor Fernando Ferreira, nosso Director e amigo, partiu para nova morada!

Não há palavras para descrever tudo o que fez por esta nossa família! Bem-haja por todo o tempo, dedicação e simpatia que sempre demonstrou.

Ficámos, indubitavelmente mais pobres...

O corpo do professor Fernando chegará hoje durante a tarde à Capela de S. João, onde permanecerá até à manhã de 6ª.Feira, dia 3 de Dezembro. Após a missa de corpo presente às 10h seguirá para o Cemitério da Benedita, sua última morada.


Textos feitos pelos alunos, em homenagem ao professor Fernando e que se encontram registadas num painel.

vídeo

n


Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
Foi de facto uma grande perda triste

Descanse em Paz professor Fernando e obrigada por tudo o que fez por nós os que passámos pela Vitor Melicias e os que lá se encontram.

Permanecerá sempre nas nossas memórias.
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Bom Dia.

Eu não vi ,infelizmente, o Professor Fernando durante dois anos.

Mas lembro-me das ultimas palavras que lhe disse quando saí.

Foi algo como muito obrigado por nos ter dado condições.

Aprendam com isto. Vivam cada dia como se fosse o último.

E falem para as pessoas que amam , como se nunca as voltassem a ver.

Guarde um lugar lá em cima para nós.

Até Sempre Professor                  

                                                   Ex-Aluno  Rodrigo João 

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

tristeOS ALUNOS DO 5B, QUISEMOS  METER ESTA PEQUENA FRASE NO APVM:sad.gif
PROFESSOR FERNANDO

OBRIGADO POR TUDO!TRABALHADOR,RESPONSAVEL E PENSAVA SEMPRE NOS OUTROS.                                                                                       FICARÁ SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇOES!!!!!!!!

O PROF.FERNANDO NAO DEVIA PARTIR,FAZ MUITA FALTA NESTA ESCOLA!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Ex.Al Inês Santos -

Olá professor Fernando .

Nós nunca escolhemos a nossa altura, mas tem de se continuar a nossa vida .

O professor é um grande amigo do coração.

Na escola, dia 02\12\2010, foi quando eu soube e começou tudo assim :

Cheguei da camioneta e um rapaz disse que o professor Fernando tinha falecido. Eu não acreditava, pensava que ele estava a fazer uma brincadeira de mau gosto.

Fui perguntar à funcionária se era verdade e ela disse:

Infelizmente é verdade que esta pessoa tão carinhosa partiu de vez. Fui para o pé do quiosque falar com as minhas amigas, passado alguns minutos não tinha força para aguentar o peso .Comecei a chorar às escondidas para ninguém gozar comigo .triste

Deu o toque e fui logo para a sala de inglês, era o teste, mas com tanta tristeza, não consegui aguentar.

Fiquei no meu lugar, a professora de inglês estava a chorar e depois estava a contar alguma coisa do professor Fernando.

Quero dizer alguma coisa ao professor:

Para mim o professor é sempre o director da escola. Mesmo que seja o professor José Simões, eu ainda penso que é o professor.

O professor tem bom coração, por isso é que toda a escola fez a cerimónia.

O professor ficará sempre no meu coração .

Obrigado a todos os que o ajudaram, força à família e amigos.

Beijinhos de Inês Assunção Santos .

Adoramos o professor .

Em resposta a 'Ex.Al Inês Santos'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
professore fernando nunca o esqueceremos !!!! esta foi a mensagem do 5ºB : professore fernando

OBRIGADO POR TUDO!TRABALHADOR,RESPONSAVEL E PENSAVA SEMPRE NOS OUTROS.                                                                                       FICARÁ SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇOES!!!!!!!! fique em paz professore fernando

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Ex.Al Inês Santos -
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por ex-Prof. Mª João Neto -
Fiquei atónita quando soube da notícia. Pensei que fosse boato, mas confirmaram-me que, infelizmente, não o era.
Mais um colega parte desta forma tão ignóbil.
Um abraço a todos os colegas que sofrem neste momento de saudade e a toda a família.
Descansa em paz, caro Fernando!
Saudades da colega,

Maria João Neto
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Prof.EMU Joaquim Pinto Gonçalves -
Em nome da Associaçao de Pais e Amigos da Escola EBI Padre Vitor Melicias venho por este meio enviar as mais sentidas condolencias pelo falecimento do nosso director prof.Fernando Ferreira que tao repentinamente deixou de nos acompanhar, nao existem palavras para exprimir tao grande perda do nosso dia a dia, por isso por aqui me fico, muita força para todos os colegas de direçao e de profissao e temos que ter força para continuar a sua obra que era a Escola Padre Vitor Melicias.
Um grande Abraço e muita força.
Da Associaçao de Pais e Amigos da Escola EBI Padre Vitor Melicias

Paulo Domingos

Presidente da Assembleia Geral
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Queria aqui manifestar, a minha enorme tristeza, que a noticia trouxe.

Uma grande perda para a escola, para o agrupamento, para os alunos.

Vai estar sempre no meu coração, que esteja em paz.

Carolina.

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Todos nos iremos sentir a sua falta! triste

Foi um grande homem e estará para sempre no nosso coração!
Um grande obrigada por tudo o que fez por nós...

Descanse em paz professor Fernando (:

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

A morte é dolorosa e cruel.

Cruel por nos ter levado alguém tao querido por todos nós, alguém de bem, uma pessoa justa e que se dedicou a ensinar e a ajudar os outros a crescer.

Dolorosa pois a sua partida causou em todos nós uma dor de saudade, tristeza e um pouco de raiva, pois foi uma morte muito injusta, como todas as outras, mas esta em especial pois o professor Fernando era uma pessoa de bem.

Ajudou-nos, ensinou-nos e coordenou-nos. Por tudo o que fez por nós nunca será esquecido. O professor Fernando pode não viver de corpo mas vive em nossos corações e neles nao há morte nem esquecimento.

 Nunca direi nem nenhum de nós lhe dirá "ADEUS" pois ele ficará para sempre connosco a partir da escola e a partir de tudo o que somos também graças a ele.

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Ass. Op. Rodolfo Luís -
Neste mundo de energias nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!
Depois da sua presença na forma humana a que teve direito de experimentar, muitos mais anos vão passar em que por aqui vai andar, não numa forma que se veja ou que se possa tocar mas sim em energias que vão fazendo o mundo girar.
O mundo perdeu um grande homem mas ganhou algo mais, ganhou uma energia que para sempre nos vai acompanhar.

Fique em paz Professor Fernando, foi um grande prazer que na minha vida você tenha entrado.
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

FERNANDO

por Prof.EDF Ana Rodeia -
Um sonho surgiu e o sonho vivemos
O dia-a-dia nem sempre foi fácil
Mas contigo, só havia um rumo ...

“Rumo ao Sucesso” - o sucesso de cada um de nós.
Aquele que nos deixa sorrir e nos faz mais felizes...
Aquele que nos orgulha do emblema que trazemos ao peito.

Indicando o caminho,
Ispirando e motivando,
Ouvindo e compreendendo,
Sempre de porta aberta
Ali estavas,
Pronto, a todos escutar e aceitar.

O primeiro a chegar
O último a partir
Sempre presente
Para tudo fluir.

Sem Ti por ali
Será diferente ...
Certamente mais difícil,
Mas em nós viverás
E na escola Te reverás.

Grata Fernando,
O Teu sonho continuará!
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
Manifesto aqui o meu pesar por um homem que o merece.

Todo o bem que fez pelo nosso futuro e para nos proporcionar as condições ideais para que tal aconteça.

De tal forma, Stor, estará certamente sempre na memoria e no coração de todos os que o conheceram, alunos, ex.alunos, colegas, amigos...

Obrigado.

Descanse em paz.
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

APVM de Luto!

por Ex.Al Ana Maria Casimiro -
Quando alguém morre
É um ser que desaparece
E só quando vai
É que lhe damos o valor
Porque é que é assim?
Não sei mas gostava de saber
A dor custa
O sentimento fica
Mas a pessoa querida vai
Nunca somos capazes de
Dar o devido valor ao
Trabalho e à dedicação
Que esta pessoa
Teve pela nossa
Comunidade escolar
A ele devemos o respeito
De dizer um grande,
OBRIGADO!

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

É triste saber que uma pessoa tão simpática, tão jovem tenha partido...

A vida é mesmo assim, espero que descanse em paz, onde quer que esteja!

Os meus pêsames a família e amigos mais próximos, obrigado por tudo o que fez por nós :'(.

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Foi sem dúvida uma grande perda!

Foi a perda de um grande homem, grande professor e de um grande directo!

Ensinou-nos tanta coisa, fez-nos ver o bem e o mal, repreendia-nos sempre quando algo estava mal e nós não o queríamos ouvir mas apenas era para nosso bem e para bem da escola!!!!

Foi um choque enorme e uma tristeza tão grande quando soube da notícia...triste

Agora só nos resta homenagear o stor da forma como ele merece e agradecer-lhe por TUDO!!

Por tudo o que fez por nós, pelo carinho para com seus alunos, pelo carinho para com os seus colegas de trabalho, por ter sido um óptimo director, OBRIGADO PROFESSOR FERNANDO COUTO FERREIRA!!!!

Jamais me esquecerei o último dia em que falou com a turma 9ºA no ano lectivo 2009/2010!!!!

Os meus sinceros pêsames para a sua família, amigos e para todas as pessoas que estão a sofrer com esta perda tão inesperada!

INJUSTIÇA!!! tristetriste

Descanse em paz professor Fernando

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Ex.Al André Miguel Garcia -

Estou muito triste com a sua partida. Obrigado pela sua ajuda no princípio deste ano lectivo. Vou recordar para sempre o seu conselho e pensar que de alguma maneira me estar a proteger.

Muita força e coragem para a sua família!

Nunca mais vou deixar de acreditar em mim,por si.

Obrigado por tudo!!!

Em resposta a 'Ex.Al André Miguel Garcia'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Foi com grande pena que partiu o Professor Fernando, um Homem que estava sempre pronto a ajudar, amigo dos seus amigos, honesto.

Fiquei em choque quando soube que tinha partido , pois não estava a espera de uma coisa destas. Queria dar os meus pêsames a família por estar a passar um momento difícil e aos amigos mais próximos.

Nunca me vou esquecer quando o Professor Fernando foi falar com a turma do 9ºA 2009/2010.

Vai ficar sempre nos nossos corações.

OBRIGADA por tudo.

Descanse em paz.

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Antes de ser Director, antes de ser professor, era um amigo. Um amigo a quem todos podiam recorrer, um amigo que não olhava a meios para ajudar aqueles que mereciam, alguém para recordar não só como um Óptimo Director, mas sim como uma Excelente Pessoa.

 Obrigada, professor Fernando por tudo!
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

O prof Fernando fez todo por tudo para aquela escola melhorar.

Você vai fazer muita falta na escola e sem você a escola está sem cor.

Vamos sentir muito a sua falta prof Fernando. Vamos sentir muito a sua falta na escola. Era você que abria e fechava sempre a porta da escola. Muitos bjs e que foi para o seu mais vale do que estar cá a sofrer, mas era mt melhor que cá tivesse connosco na escola, os alunos olham para a janela e sentimos a sua falta e muito.

sentimos muito a sua falta senhor o professor Fernando.

FORTE

ESPECIAL

RESPEITADOR

NORMAL

ADORAVEL

NÚMERO ESPECIAL DA ESCOLA

DOR DO SEU FALECIMENTO

OBRIGADO !!!


ADORAMOS MUITO O PROFESSOR FERNANDO!!!!

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Professor, onde quer que estejas, quero que saibas que eras:

Fantástico

Espectacular

Risonho

Natural

Amigo

Notável

Divertido

O MAIOR

FEITO PELA SUSANA TEODORO E DESEJO QUE FIQUE EM PAZ E SOSSEGO!

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Ex.Al Catarina Ferreira -

Homem de grande alma doce coração,

que tanto trabalhou para nossa união.

No céu uma nova estrela vai haver,

descanse em paz ai em cima vai brilhar como na terra teve lugar,

como grande homem, professor,amigo que foi

e sempre será.

"Se me amas não chores !

Se conhecesses o mistério imenso

do céu, onde agora vivo,

esta luz que tudo reveste e penetra,

não chorarias...

Permanece em mim o teu amor,

uma ternura que não consegues imaginar.

Não chores,

Se verdadeiramente me amas!"

by: em memoria do professor FERNANDO.

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
Fiquei baralhado quando de manhã alguns amigos me disseram que tinha partido para um planeta maravilhoso. Pensei que era boatos mais no fim vi que era tudo verdade.
Hoje uma menina disse o sr dava cor, alegria a esta escola


Cumprimentos de João Barros. descanse em paz sorriso
ficarás sempre nos nossos corações.
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

A verdade é que a perda não é só minha, não é só da escola, não é sua da família do professor, é uma perda para o Mundo. Perdemos um Homem gigante, com um empenho nunca antes visto e trabalhador até mais não. Hei-de lembrar-me de si como um grande director e óptimo professor mas, muito mais que isso, uma excelente pessoa, um grande amigo. Foi um prazer enorme conhecê-lo e é sem dúvida uma pessoa que marcou a minha vida pelo seu prazer de ajudar isto a que chamamos ESCOLA, ensinando os alunos e ajudando-nos a todos, e que agora está mais unida do que nunca. Somos um todo e vamos manter-nos unidos sorriso Obrigada por tudo e mais alguma coisa, descanse em paz sorriso

Maria Margarida Antunes 7.ºA

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Ex.Al Catarina Vasa -
Quando se perde um Grande Homem como o Prof. Fernando

Sentimos uma grande dor, uma grande tristeza, um grande vazio... Pois sem si, a escola não será a mesma... O prof. irá fazer-nos muita falta... Era um Grande Homem, um Grande Director, mas principalmente um Grande Amigo!

Foi um grande choque para nós tudo isto... Precisamos de tempo para que possamos gerir, sentir e lidar com esta dor...

Muito Obrigado, por tudo o que fez por nós, ficaremos-lhe para sempre agradecidos... Nunca será esquecido, pois estará para sempre no coração de cada um de nós!

Catarina Vasa! ='(

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por ex-Prof. Paulo Ramos -
Uma triste noticia...sem dúvida deixa o coração com uma triste sensação de que se perdeu um GRANDE HOMEM.

Ao ler nem queria acreditar...o tempo que passei na Vitor Melícias foi muito bom...não só pelos alunos mas pelos colegas que além de impecáveis revelaram um espírito humano excepcional.

O professor Fernando era um desses Homens...fez muito pela escola e por todos nós. Sem dúvida a escola perde...e todos nós...com ele aprendemos a ser pessoas melhores.

Para a família e todos o quanto, como eu, o admiravam como pessoa...que a doce lembrança do bom Homem aqueça os nossos corações nesta hora de pesar.

Até sempre...professor Fernando.
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
Uma pena o store Fernando ter morrido estará sempre no nosso coração e no coração da escola nunca o esqueceremos.
Realizou o seu sonho e estabeleceu regras agora e tudo por nos, os alunos da APVM
Abraços ao store Fernando de toda a escola!!!!!

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Ex.Al João Valente -

Tenho muita pena que o prof. Fernando tenha partido, pensei que fosse um boato quando cheguei à escola mas depois vi a D. Lídia a chorar.

Você não mercia.

Adeus prof. será sempre director.

Descanse em paz

Em resposta a 'Ex.Al João Valente'

Luto!

por Ex.Al Sarah Campos Martins -

Bem....

Ontem de manhã uma amiga disse-me o tão mau acontecimento, mas como ela gosta de fazer brincadeiras de mal gosto pensei que fosse mentira mas afinal era verdade.

pensei que estava num pesadelo e queria acordar, mas infelizmente não conseguia.......

ESTAVA TRISTE, APETECIA CHORAR MAS CONTIVE O CHORO

Eu adorava o stor FERNANDO era o melhor stor de sempre

Mas como já estava triste, na homenagem não aguentei e tive mesmo de libertar o meu choro...

Agora sei que o stor está presente para sempre comigo no meu coração*

DESCANSE EM PAZ NO PLANETA MARAVILHA ONDE O SENHOR MORA AGORA..

INFELICIDADE DE: SARAH MARTINS

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
Sei que já foram criados tópicos que sobre a perda
do nosso querido Amigo Sr Professor FERNANDO...

Mas em consciência, acho que devo pessoalmente deixar
esta mensagem de reconhecimento, de estima, de fraternidade,
a todos aqueles que pensam tal como eu, que um Amigo é muito
mais que um ombro amigo, uma mão estendida, uma mente aberta…

É uma dádiva que deve ser abençoada, alimentada, repartida,
guardada…

Meu muito obrigada por ter cuidado dos meus filhos, falo também em nome de todas as mães que com certeza reconhecem a grande pessoa que foste e ainda serás em nossos corações...
Aonde quer que estejas, meu mais profundo sentimento de carinho por tudo o que foste e fizeste por esta escola e que de certeza será continuado...
DESCANSE EM PAZ

mãe dos alunos: Lucas Barros e João Barros
Márcia.
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por ex-Prof. Helena Leandro -
Depois de ler todas as mensagens aqui escritas, afinal eu tinha razão quando te dizia Fernando, os cargos são substituíveis as pessoas não.
Cada pessoa é única e deixa marcas quando passa.
Tu deixastes as tuas.
Com carinho e saudades, Helena Leandro
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Todo o mundo gostava de si e foi uma grande pena mas mesmo uma grande pena ter morrido faz uma grande falta na escola....ninguém vai conseguir substitui-lo e ser como vs (como director) era único e ficara para sempre nos nossos corações.
era um grande desportista e toda a escola gostava de si da sua maneira de ser e estar.....

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Prof.POR Otília Miranda -

Homenagem ao amigo e colega Fernando

Há muitas coisas que adquirem uma importância e uma cor diferentes no momento em que alguém, que nos era muito querido, parte assim… inesperadamente … sem aviso … sem ninguém o desejar. Todos sabemos que «Quem vive deve morrer, passando da natureza para a eternidade», tal como escreve Shakespeare, porém nunca estamos preparados para esta passagem. Achamos sempre que temos mais tempo e quando a morte vem, apanha-nos desprevenidos e fica, então, o silêncio das palavras que não foram ditas ou que se perderam no meio da encruzilhada dos discursos superficiais e vazios do quotidiano. Gastamos a nossa voz e a nossa energia em “Olás” mecânicos, em pedidos fúteis, em reclamações mesquinhas… Mas, agora, que nos importa se o nosso clube ganhou ou perdeu, se o jantar é carne ou peixe, se visto esta camisola ou aquela, se certa pessoa disse aquilo de mim?…O que era realmente importante ficou por dizer e em nós cresce o desconfortável vazio do “não-dito”. Ficou por dizer, por exemplo, que também acreditávamos no teu projecto e que apreciávamos o teu empenho. Ficou por dizer que a tua alegria e a tua palavra de incentivo tinham um poder mágico, davam-nos força e coragem para continuar, mesmo em situações adversas.

Caros colegas e alunos, neste momento de dor, tão intensamente partilhada, há que repensar os nossos paradigmas de vida, há que saber apreciar aquilo que somos e não o que poderíamos ter sido. Afinal, apesar da saudade, a vida continua e nós todos temos um papel importante a desempenhar neste palco da vida. Neste percurso, a memória da dedicação e da generosidade do professor Fernando ficará para sempre nos nossos corações e, indubitavelmente, será a nossa luz e o nosso guia.  

Viver nos corações que deixamos atrás de nós, isso não é morrer.
(Thomás Campbell)

Descansa em paz Fernando.

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
Soubemos que partira para um lugar longínquo, mas também sabemos que agora Descansará em paz
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

Foi uma perda, perder uma pessoa como o prof. Fernando que tanto trabalhou e lutou para uma melhor escola.                                   

descanse em paz!!!

nunca o esqueceremos. <3

 OBRIGADO, por tudo!!!

                                                                           

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Prof.POR Anabela Azevedo -

A vida é às vezes injusta e cruel,

quando nos apanha de surpresa.

Deixa na boca um amargo a fel

e enche-nos a todos de tristeza.

Partiste tão sem avisar,

que nos deixaste a todos dilacerados.

Fica a saudade no seu lugar

e os teus feitos para sempre lembrados.

Adeus é uma palavra triste,

para quem tanto merecia.

Por tudo o que nos transmitiste,

sempre envolto em dinamismo e alegria.

 

Os teus sonhos não foram apenas fantasias

e muito lutaste para os concretizar,

a mudança era tudo o que querias,

para toda esta nossa comunidade escolar.

Sempre disponível para escutar,

sempre desejoso de a todos agradar,

para sempre te iremos lembrar

e o teu sonho tentar continuar.

a

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

O amor está na alma e a alma não morre, assim o prof. Fernando estará sempre presente na  sua familia e na sua escola como uma energia protectora.

Vamos sempre lembra-lo logo de manhã com um sorriso á espera dos alunos para que nenhum ao chegar ficasse do lado de fora, ou a saltar á corda com os mais novos ou ainda a fazer a esparregata como ninguem.

Lembro-me no inicio poucos professores queriam vir para esta escola tinha má fama, era num bairro social mas graças ao prof Fernado (prof.Tomé e outros) quando iam embora faziam-no com pena, tinham criado laços.

O prof.Fernando sempre se esforçou para que esta escola fosse diferente,fosse uma familia e é esta familia que tem de manter sempre vivo o seu trabalho,o seu esforço,o seu sonho. 

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Prof.POR Ana Cláudio -
Daqui a pouco a porta da escola estará aberta. Voltaremos a entrar por ela com a certeza de que a escola estará diferente.
"A nossa escola perdeu a cor", disse um dos alunos na bonita e sentida homenagem que fizeram ao seu Professor Fernando. Também a sinto assim - com outra cor. Com a certeza, porém, que outras cores virão com muita força. O exemplo de Dedicação e Generosidade tocou fundo nos nosso corações - não ficamos iguais depois de conviver no dia-a-dia com tamanha generosidade e Amor por uma causa: ficamos melhores! Todos.
A dor e a revolta desta súbita partida só podem ter um caminho: o de honrar, no dia-a-dia, a pessoa, o Homem bom, que continua a acompanhar o nosso percurso pois ficou bem marcado nos nossos corações.

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.
(Sebastião da Gama)
Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por ex-Prof. Ana Paula Pinto -

Boa noite,

Não há palavras para expressar o que se sente quando alguém de bom parte. É um momento de consternação. Não queremos acreditar.

Existindo um ser superior divino, dá-nos vontade de perguntar: o que anda Ele a fazer? Retira-nos as pessoas boas com as quais podemos aprender e com ela percorrer um caminho onde possamos crescer como Humanos.

É um momento de revolta inexplicável.

O colega Fernando é um ser excepcional: um ser bem disposto, coerente e justo. Acredito piamente que esteja num sítio lindo onde está pacientemente à espera  de se reencontrar com aqueles que ele ama, olhando agora por todos.

Condolências à família e a todos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias.

Bem-haja!

Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
- Poderás ter partido mas ficarás sempre nos nossos corações, isto não foi apenas um adeus, mas sim muitas lágrimas. Todos nós estamos gratos por tudo o que fez. OBRIGADO por ter tornado aquela escola numa 2º Família.
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -
quando soube da noticía fiquei em choque não queria acreditar,quando a prof.Ana Claúdio me contou

Obrigada pla nossa "Conversa" Prof.Fernando agora começei a entender que havia e que há pessoas em pior estado que eu

Brilham as estrelas do céu
Brilham as Águas do Mar
Mas não há Brilho + Lindo
que o Brilho de seu Olhar


NUNCA será esquecido, Até SEMPRE

triste




Em resposta a 'Prof.POR Anabela Azevedo'

Re: APVM de Luto!

por Utilizador apagado -

realmente sei que é tarde para dizer algo mas... uma coisa eu sei que com ele no coraçao ficarei pois... se nesta escola estou a ele o devo no inicio tava de pé atraz por eu entrar no curso mas confio em mim e me deixou uma coisa tenho a dizer:

OBRIGADO PORFESSOR FRENANDO COUTO FERREIRA

OBRIGADO por a nossa escola ter mantido em pe sem sim ela desmornava-se voce é o corpo e a alma da mesma...

obrigado professor:isto nao é um adeus mas sim um ate ja pois para sempre ficara entrre nos