Notícias APVM

Grupo de Cantares da EBI (Som da Malta e Ribombar) cantaram as Janeiras

Grupo de Cantares da EBI (Som da Malta e Ribombar) cantaram as Janeiras

por ex-Prof. Ana Magda Janeiro -
Número de respostas: 2

Tal como vem acontecendo desde há cinco anos, o Clube da Música da EBI Pe. Vitor Melícias, juntou elementos dos dois grupos, Som da Malta e Ribombar e formou o Grupo de Cantares da EBI, que durante a semana que agora termina, cantou as Janeiras em todas as Escolas e Jardins de Infância do Agrupamento, tendo ainda estendido a tradição, às Juntas de Freguesia de Ponte do Rol e S. Pedro e Santiago, à ASAS de Ponte do Rol, ao Hospital de Torres Vedras, ao Externato de Penafirme, ao Arena Shopping e à Câmara Municipal.

Mais uma vez, a colaboração da Junta de Freguesia de Ponte do Rol e da ASAS de Ponte do Rol foi essencial, na cedência das carrinhas que transportaram o Grupo. O nosso, muito obrigado!

Este ano, tendo em conta a necessidade da aquisição das Gaitas de Foles para os "Novos Gaiteiros de Torres Vedras", lançámos um desafio às escolas do Agrupamento: se cada aluno contribuísse com uma moeda, poderíamos, mais facilmente alcançar o nosso objectivo. Por outro lado, as Janeiras são uma tradição que apela à generosidade e à solidariedade para determinadas causas. Esta foi a causa que escolhemos este ano. A generosidade dos nossos alunos e dos respectivos pais rendeu cerca de 340€ que desde já agradecemos e assim, o objectivo ficou mais próximo, embora necessite de outras iniciativas, algumas delas já em curso, para ser alcançado.

No dia 4/1/2011, iniciámos esta aventura seguindo esta sequência: Junta de Freguesia de Ponte do Rol, JI de Ponte do Rol, a turma do 1º ano, no Salão Paroquial, as turmas do 2º e 3º anos, na EB1 de Ponte do Rol e turma do 4º ano na EB1 da Gondruzeira, JI de Ribeira de Pedrulhos, ASAS de Ponte do Rol, JI e EB1 de Fonte Grada, EB1 de Paúl, JI de Paúl, Junta de Freguesia de S. Pedro e Santiago e CAIC/JI da Boavista.

A fotógrafa de serviço, foi a Assistente Operacional, D. Emília, que também fez de motorista de uma das carrinhas e que foi um elemento importantíssimo na nossa logística. Os nossos agradecimentos também a ela.

No dia 5/1/2011, visitámos as seguintes escolas e JI's: Externato de Penafirmel, Sala do JI do Externato, JI e EB1 da Póvoa de Penafirme, EB1 da Maceira, EB1 de A-Dos-Cunhados, JI de A-Dos-Cunhados, EB1 de Sopbreiro Curvo, JI de Sobreiro Curvo, CAIC e EB1 das Palhagueiras, terminando na escola sede do Agrupamento a EBI Pe Vitor Melícias.

Com as fotos recolhidas nestes dias elaborámos os seguintes vídeos que ilustram bem esta actividade:

Em resposta a 'ex-Prof. Ana Magda Janeiro'

Re: Grupo de Cantares da EBI (Som da Malta e Ribombar) cantaram as Janeiras

por Prof.POR Ana Cláudio -
Fantásticos como era de esperar! smiley.gif
Parabéns a todos e um obrigado pela vossa boa disposição e dedicação.approve.gif
Em resposta a 'Prof.POR Ana Cláudio'

Re: Grupo de Cantares da EBI (Som da Malta e Ribombar) cantaram as Janeiras

por Ex.Al Mariana Vítor Silva -

vocês são Fantásticos muitos PARABÉNS !                                                                                                                  wideeyes.gif  PARABÉNS CONTINUEM ! biggrin.gif