Notícias APVM

Cerimónia de Homenagem Póstuma ao Professor Fernando Ferreira - 29/01/2010

Cerimónia de Homenagem Póstuma ao Professor Fernando Ferreira - 29/01/2010

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 2

CERIMÓNIA DE HOMENAGEM PÓSTUMA AO PROFESSOR FERNANDO DO COUTO FERREIRA

No passado Sábado, dia 29 de Janeiro de 2011, foi realizada uma homenagem póstuma ao Professor Fernando do Couto Ferreira, Director do nosso Agrupamento.

Nesta homenagem foi dado o nome do professor Fernando ao pavilhão gimnodesportivo, que agora passa a chamar-se Pavilhão Desportivo Fernando do Couto Ferreira.

Estiveram presentes nesta homenagem a família do homenageado, o Patrono, o Sr Padre Vítor Melícias, o Sr. presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, os Presidentes de Junta de Freguesia, das Freguesias abrangidas pelo Agrupamento: Maceira, A-dos-Cunhados, Ponte do Rol, São Pedro e Santiago e Santa Maria e toda a comunidade educativa, que praticamente lotou o pavilhão.

Esta homenagem começou pelo descerrar da Placa com o nome do Pavilhão Gimnodesportivo, ao que se seguiram os discursos das várias individualidades presentes da professora Teresa Carmo, Presidente da CAP, do Sr. Padre Vítor Melícias, do Dr. Carlos Miguel, Presidente da CM de Torres Vedras, do professor José Agostinho, em nome dos membros da Comissão instaladora da Escola e ainda dos Professores Tomé Borges e José Simões.

Nesta cerimónia houve um momento de poesia realizado pelo Clube de Contadores de Histórias. Contámos também com actuações do Som da Malta, das Gaitas de Foles do Grupo Ribombar e de canções cantadas por alunos e professores em simultâneo. Ocorreu, também, uma entrega de medalhas comemorativas da homenagem, à família e às entidades presentes..

A parte mais emocionante deste espectáculo foi o slide show de homenagem ao professor Fernando que soltou muitas lágrimas em boa parte dos presentes.

A encerrar, a melodia de John Lennon, Imagine, deu suporte a um poema alusivo ao Projecto Educativo do nosso Agrupamento, idealizado pelo homenageado, tocado e cantado ao vivo, com toda a gente de mãos dadas, como era sugerido pela letra da canção, entoando o refrão .

Foi um espectáculo bonito e muito emocionante, foi uma homenagem muito importante para a escola, agrupamento e comunidade educativa.

As fotos do evento, aqui!

Aqui fica o vídeo do momento final desta cerimónia, cuja mensagem transmite os ideais e os projectos do Professor Fernando para este Agrupamento.

Imaginei...