Notícias APVM

4 de Maio - O RIBOMBAR no encontro de grupos de Bombos de escola - Montijo

4 de Maio - O RIBOMBAR no encontro de grupos de Bombos de escola - Montijo

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

RiBombar

Encontro de Bombos de Escolas

MONTIJO

4 de Maio

No dia 4 de Maio, Quinta Feira, realizou-se mais um encontro de Grupos de Bombos de Escolas, da Região de Lisboa. Tal como no ano transacto, em Alfornelos, o RiBombar marcou presença.

Depois da Concentração dos grupos na Praça da República, junto à Câmara Municipal, seguiu-se um desfile de cerca de 1500m entre este local e a Escola D. Pedro Varela, sede do Grupo Batucando, organizador do evento.

Estiveram presentes os seguintes grupos: Batucando, da EB2,3 D. Pedro Varela, Montijo; CERCIMA, do Montijo; Dágadagadá, da EB2,3 de Alfornelos, Amadora; Paradidle, da EB2,3 Fernando Pessoa, dos Olivais; PAS, da Escola Professor Agostinho da Silva, de Casal de Cambra, Amadora; Miguel Torga, da Escola Miguel Torga e o RiBombar, do Agrupamento de Escolas Pe. Vitor Melícias, de Torres Vedras.

Já na Escola, todos os grupos desfilaram pelo palco onde se exibiram individualmente. No final, ao som das Gaitas de Foles do "RiBombar" e do "Dagadagada", todos os grupos fizeram ecoar os seus bombos ao ritmo da Chula.

Foi mais uma jornada de convívio entre todos estes grupos, com a promessa de, no próximo ano repetir a experiência e... quem sabe... em Torres Vedras.

Aqui partilhamos as fotos recolhidas durante o encontro, que devido a um pormenor técnico, são, na sua maioria a preto e branco.