Notícias APVM

J.I. de Ponte do Rol de Parabéns!

J.I. de Ponte do Rol de Parabéns!

por ex-Prof. Ana Magda Janeiro -
Número de respostas: 0

O J.I. de Ponte do Rol aderiu, em grande força, ao Projeto Eco-escolas: é o segundo ano que é galardoado com a Bandeira Verde (escola amiga do ambiente)!

Movidos por uma grande vontade de cuidar do nosso Planeta e empenhados na mudança de atitudes para preservar a sua qualidade ambiental, alargaram o projeto a toda a comunidade e a outros parceiros. Assim, aderiram à campanha Geração Depositrão (recolha de pequenos electrodomésticos) e foram contemplados, com dois prémios: numa fase, uma impressora, que foi um importante recurso para uso no J.Infância; numa fase posterior e recente, receberam 50 bicicletas que foram distribuídas pelas crianças envolvidas no projeto.

Esta foi uma das 10 escolas do Pais que mais resíduos recolheu: cerca de 2047kg, que se traduziu em 40,94kg por aluno!!!

Sentem todos uma maior responsabilidade de levar esta missão mais longe, pois conseguiram melhorar, de forma visível, o ambiente envolvente, seguindo a linha Orientadora do nosso Agrupamento de Escolas: “Melhorar é Possível”. Assim a campanha vai continuar e conta-se com a colaboração de todos!

A Direção do APVM congratula-se com esta iniciativa e felicita a comunidade educativa pelo envolvimento e interesse demonstrados.

“O futuro do nosso Planeta depende das ações das nossas crianças” – in artigo enviado pelo J.I. e publicado no jornal local.

[vê as fotos aqui]