Notícias APVM

CC2_Concurso: "A minha sobremesa tem pastel de feijão"

CC2_Concurso: "A minha sobremesa tem pastel de feijão"

por ex-Prof. Ana Magda Janeiro -
Número de respostas: 0

No dia 11 de Novembro de 2011, feriado municipal, a turma do CC2 participou no Concurso “A minha sobremesa tem Pastel de Feijão”, organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, no âmbito das Festas da Cidade e do “1º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras”.

Da parte da manhã os alunos deslocaram-se à EBI para confecionar a sua sobremesa: “Pastel de Feijão com creme de limão e menta”. Para tal confecionaram os seus próprios pasteis e o necessário creme de limão. Pelas 13horas deslocaram-se ao pavilhão multiusos para empratarem e exporem a sua sobremesa. Pelas 14horas, o júri, composto por dois chefes de cozinha e uma proprietária de um restaurante, iniciaram a sua avaliação das sobremesas apresentadas pelos sete concorrentes: AEPVM, Sotopal, Saborear, Moinho da Paúl, Império, Vasco Teixeira e Paloma Branca.

Mais tarde várias pessoas tiveram a oportunidade de provar os pastéis de feijão confecionados pelos nossos alunos, incluindo o Sr. Presidente da Câmara de Torres Vedras, bem como alguns Vereadores e Presidentes de Junta. Estiveram também presentes, no apoio aos seis representantes a Diretora e Sub Diretor da nossa escola. Registe-se com muita satisfação que o agrado foi geral. Estão portanto, e mais uma vez, de PARABÉNS os nossos alunos e a professora Sílvia Santos.

Os resultados do concurso foram anunciados às 17 horas. Desta vez não fomos distinguidos com nenhum prémio, mas afinal ganhámos à mesma. Após termos observado os alunos empenhados, a dar o melhor que sabiam e podiam, a prescindir de um dia feriado, a estarem disponíveis para representar com profissionalismo a escola que frequentam e sobretudo a terem muito gosto naquilo que fazem … como poderíamos perder?

Por outro lado, quando é que se aprende mais? Quando se perde ou quando se ganha? Pois … temos agora uma ótima oportunidade para refletirmos e podermos aprender com os nossos próprios erros – o que fizemos que podíamos ter feito melhor? Como podemos fazer da próxima vez para atingirmos os resultados que desejamos?

Mais do que simplesmente participar, importa aprender, crescer e melhorar. Na próxima oportunidade seremos com certeza melhores!

PARABÉNS a Todos!

[vê aqui as fotos]