Notícias APVM

Visita de Estudo ao Pavilhão do Conhecimento e Museu da Carris

Visita de Estudo ao Pavilhão do Conhecimento e Museu da Carris

por ex-Prof. Ana Magda Janeiro -
Número de respostas: 0

No dia 25 de Maio fomos a uma visita de estudo ao Museu da Carris e ao Pavilhão do Conhecimento. Participaram na visita as turmas da Professora Paula, Raquel, Nancy, Jesus, a Professora Marta, Manuela e Alexandra.

No Museu da Carris vimos muitos eléctricos e autocarros de antigamente e aprendemos um pouco sobre a história dos transportes. No Pavilhão do Conhecimento fizemos várias actividades e experiências.

No Museu da Carris andámos num eléctrico de 1901, tinha 111 anos. Já tinha transportado os reis! A Carris foi fundada em 1901 por dois senhores brasileiros.

Depois fomos ao Pavilhão do Conhecimento, tínhamos três salas para de visitar. Na primeira sala vimos a exposição “O mar é Fixe” onde havia uma piscina de bolas, um barco onde espreitávamos lá para dentro e várias atividades relacionadas com diversas espécies de barcos. Na segunda sala havia coisas de tecnologia para explorar: a cortina de sabão, experiências com o som, luz, força, como tirar fotografias, etc. Na última sala havia um espaço/parque onde podíamos brincar e experimentar outras actividades.

A visita foi muito divertida e aprendemos coisas novas.

[vê as fotos aqui]