Notícias APVM

Caminhada da Água a Pé

Caminhada da Água a Pé

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Caminhada da Água a Pé

Percurso do rio Sizandro – da cidade até à foz

Com sorte no dia, pois o tempo estava muito agradável para realizar a atividade, teve lugar no dia 14 de Março a Caminhada de escola, destinada a alunos do segundo e do terceiro ciclo e aberta à participação da comunidade educativa.

A prática da Caminhada, para além de ter objetivos próprios associados à melhoria da aptidão física e da socialização, surgiu também com intuito de que saibamos valorizar o nosso património natural.

A iniciativa contou com a participação de quase trezentas pessoas, duzentos e cinquenta alunos e trinta adultos entre professores, funcionários e encarregados de educação.

Partindo da EB Padre Vítor Melícias e acompanhando o rio Sizandro desde a cidade até à foz, num trajeto de vinte e um quilómetros, circulando pela ecopista, com paragens no parque da Ponte do Rol e na estação de serviço do “Aranha”, os nossos caminhantes com disciplina, entusiasmo, persistência e boa disposição concluíram o seu propósito.

Após a chegada à praia e tendo por fundo um deslumbrante mar prata, processou-se o regresso em autocarro de todos os participantes.

A todos os que connosco colaboraram, o Grupo de Educação Física deixa o seu agradecimento.

O Grupo de Educação Física

As fotos, AQUI!