Notícias APVM

Comissão Administrativa Provisória (CAP) toma posse

Comissão Administrativa Provisória (CAP) toma posse

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -
Número de respostas: 0

Na passada 6ª feira dia 26 de abril, pelas 11 horas, teve lugar na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra a tomada de posse das Comissões Administrativas Provisórias (CAPs) das últimas unidades orgânicas (mega agrupamentos) constituídas, entre as quais se insere o nosso Agrupamento, agora agregado com oAgrupamento de Escolas de Campelos, Torres Vedras.

O processo de agregação, como foi amplamente divulgado junto de toda a comunidade educativa, foi definido em dezembro, sendo que só agora, já no final do mês de abril, se precipitaram contactos diversos entre a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGestE) e os agrupamentos, no sentido de se formarem os órgãos de gestão (CAPs) dos novos agrupamentos para que tomassem posse ainda em abril. O motivo referido para a necessidade urgente de proceder agora a estas nomeações e tomadas de posse foi o concurso nacional de professores, que se encontra já neste momento a decorrer.

Importa pois dar conhecimento a toda a comunidade educativa de que o Agrupamento de Escolas de Campelos integra agora um novo agrupamento de escolas, com denominação Agrupamento de Escolas Padre Vitor Melícias, com uma nova direção, denominada Comissão Administrativa Provisória (CAP). Esta Comissão tem um mandato previsto de um ano, findo o qual se procederá à abertura de concurso para Diretor.

A Comissão Administrativa Provisória é constituída pelos seguintes professores:

Presidente - Elisabete Jerónimo

Vice-Presidente - Rui Silva

Vogal - Maria do Sacramento Serra

Vogal - Perpétua Franco

Vogal - Matilde Rebelo

Neste final de ano letivo tudo se fará para que o ano decorra dentro da normalidade, com o mínimo de perturbação para o dia-a-dia escolar e para a continuidade de todas as atividades previstas.

A todos, votos de continuação de um bom ano letivo.