Notícias APVM

Concertos do Coro Arco-Íris

Concertos do Coro Arco-Íris

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

CONCERTOS DE ANO NOVO DO CORO ARCO-ÍRIS

Para assinalar esta quadra natalícia, produzimos um CONCERTO DE ANO NOVO, com três dos projetos, cuja Direção Musical é do Prof. Pinto Gonçalves: O Grupo Coral Juvenil Arco-Íris do Agrup. de Escolas Padre Vitor Melícias, O ComCordas - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras e o Rufos & Roncos - Grupo de Gaitas e Percussão da Casa da Cultura de Ponte do Rol.

Realizámos já três sessões, uma no dia 11, na Igreja de Ponte do Rol, às 19h, outra no dia 12, na Igreja da Misericórdia, em Torres Vedras, às 17h , outra, ainda, no dia 19, na Azenha em A dos Cunhados, pelas 16:30h. Está em estudo a possibilidade de realizá-lo em Albarraque, na Aldeia de Santa Isabel, equipamento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde crianças, jovens e idosos, coabitam, num projeto intergeracional. Tratando-se de um concerto de três grupos envolvendo três gerações, faz todo o sentido apresentá-lo nesse local.

O Programa é constituido por temas de Natal, abordados com a diversidade sonora que proporcionam os instrumentos envolvidos: Cavaquinhos, Gaitas de foles e percussão, para além das vozes. Os temas vão desde o tradicional até ao clássico, passando por alguns temas incontornáveis do repertório internacional de Natal, como Joy to the World ou The Litle Drummer Boy.

Foram três concertos participados em que o público manifestou o seu agrado, dando-nos força e coragem para continuarmos a divulgar as nossas tradições musicais.

Vê as fotos!

Concerto de Ponte do Rol

Concerto da Igreja da Misericórdia

Concerto de A-dos-Cunhados