Notícias APVM

2ª edição da “Agora escolhe!” – Mostra de oferta formativa e orientação vocacional de Torres Vedras.

2ª edição da “Agora escolhe!” – Mostra de oferta formativa e orientação vocacional de Torres Vedras.

por Prof.EDF Rui Ruas -
Número de respostas: 0

A Câmara Municipal e a Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras promovem nos dias 15 e 16 de abril a 2ª edição da “Agora escolhe!” – Mostra de oferta formativa e orientação vocacional de Torres Vedras.

Este evento decorre no Pavilhão Expo - Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, onde estarão em exposição as ofertas formativas das entidades formadoras do concelho.

O dia 15 de abril está destinado a alunos finalistas do 9º ano de escolaridade do concelho, com visitas organizadas.

No dia 16 de abril (sábado), entre as 15h e as 19h, a mostra de oferta formativa e orientação vocacional está aberta ao público em geral, com entrada gratuita e a oferta de atividades para os jovens e as suas famílias, através da presença do Parque Aventura Cova da Baleia com diversas atividades e da UDIJ - Unidade para o Desenvolvimento Infantil e Juvenil.

Durante a tarde de sábado terá lugar, às 16h00, uma palestra dedicada a pais, encarregados de educação e alunos do 9.º ano de escolaridade, com o tema "Pais Orientadores, Filhos Vencedores", orientada pelo Professor Barroso Júnior. Esta sessão é dinamizada em parceria com a Northear, Educação Integral & Carreira e tem como objetivos possibilitar uma reflexão acerca da importância que os pais têm no processo de apoio ao jovem estudante e disponibilizar técnicas e instrumentos para uma orientação eficaz.

Visite-nos!

Anexo CARTAZagora_escolhe01601.jpg