Notícias APVM

Torneio do Mata

Torneio do Mata

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Departamento de Educação Física e Desporto Escolar

TORNEIO DE JOGO DO MATA – 2ºCICLO

No âmbito das atividades do Plano Anual, realizou-se no dia 31 de março, no pavilhão da EBPVM, o Torneio de Jogo do Mata para todos os alunos do 2º ciclo.

O quadro competitivo previa uma competição entre as equipas do 5º ano e outra competição entre as equipas do 6ºano, tendo as turmas se apresentado com duas ou três equipas de constituição mista. Cada equipa realizou três jogos na 1ª fase de apuramento e outros três jogos na 2ª fase de classificação. No final realizou-se a final de ciclo, entre as equipas campeãs do 5º e do 6º ano.

Os professores de Educação Física ficaram muito agradados com a atitude positiva, o envolvimento, o respeito e o espírito desportivo demonstrado por todos os alunos, o que fez com que o torneio não só se realizasse um muito bom ambiente, como fosse muito agradável de assistir. Dentro do regulamento, todos os alunos deram o seu melhor, as diversas dificuldades inerentes a situações competitivas como esta foram sendo superadas passo a passo e todos se mantiveram em prova até ao final do torneio, sem desistências nem grandes “fitas”. Foi bonito de se ver e por isso, todos os alunos estão de PARABÉNS, e de algum modo, todos são vencedores!

A equipa CAMPEÃ de 5ºano é a Equipa 2 do 5ºC, constituída pelo Bernardo Piedade, Rodrigo Mota, Gustavo Andrade, Maria Bernardes, Catarina Costa e Simão Jorge.

A equipa CAMPEÃ de 6ºano é a Equipa 2 do 6ºC, constituída pelo Tiago Santos, Bruna Rodrigues, Daniela Ferreira, Rodrigo Cunha, Gustavo Cunha e Joni Velayos.

No final do torneio, realizou-se a final entre estas duas equipas, tendo saído vencedora, e portanto CAMPEÃ DE 2º Ciclo, a equipa de 5ºano (5C2).

Foi uma manhã muito ativa e divertida, em que todos se respeitaram e aceitaram.

Que venham mais momentos assim!

Vê as FOTOS AQUI!