Notícias APVM

Teatro_Clube dos Contadores de Histórias

Teatro_Clube dos Contadores de Histórias

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

CLUBE DOS CONTADORES DE HISTÓRIAS

"À procura de um sonho"

O Clube dos Contadores de Histórias respondeu novamente ao desafio da Fábrica das Histórias e criou o teatro "À procura de um sonho". Nesta história reflete-se sobre a forma como o poder é exercido neste mundo, como nos afeta e o que faríamos nós se tivéssemos o poder. A dramaturgia e encenação foi da responsabilidade da profª Ana Cláudio com o apoio, para os objetos cénicos, da profª Célia Duarte. O apoio técnico do Teatro-cine (luzes e som) foi fundamental! O texto foi construído a partir das reflexões dos jovens.

As primeiras imagens mostram a luta pela poder - a coroa - e as consequências que tal tem nas pessoas: pobres, esfomeadas, vítimas de poluição, sem sonhos... A chegada de um pássaro, como símbolo de liberdade e do sonho, acorda os que se arrastavam e permite que eles se descubram. Mas tudo isto era um sonho de uma menina que transmite as suas inquietações à família. O coro de atores ecoa os pensamentos e as reflexões dessa jovem. O sonho e a realidade encontram-se e a pergunta "O que farias se fosses o dono do mundo?" permitiu que a coroa passasse de mão em mão e cada um dissesse de sua justiça.

As últimas fotos mostram a entrega dos certificados aos participantes. A última é a foto do grupo de atores com a Diretora do Agrupamento e a profª Ana Cláudio.

As fotos são da autoria da profª Elizabete Jerónimo.

Vê aqui as fotos!