Notícias APVM

7.º ano viajou no tempo ....

7.º ano viajou no tempo ....

por Sala de Imprensa -
Número de respostas: 0
   
    No passado dia 4 de Dezembro, as turmas de 7º ano participaram numa visita de estudo organizada pelas professoras de Língua Portuguesa e História.

    Os alunos assistiram a uma peça de teatro na Companhia "O Sonho", no auditório do BES, que adaptou a viagem realizada pelo Cavaleiro da Dinamarca em direcção à Terra Santa e o regresso à Dinamarca, para junto da família; esta história, da autoria de Sophia de Mello Breyner, foi muito bem representada pelos actores que também cantaram e dançaram, animando o público jovem.

    Da parte da tarde, os alunos continuaram na Idade Média e tomaram contacto com o quotidiano medieval, ficando a conhecer os hábitos das várias classes sociais: os frades copistas que se dedicavam à cópia dos manuscritos no Scriptorium, os nobres guerreiros que lutavam para defender a pátria e a fé cristã, mas também se divertiam em lautos banquetes e o povo, a classe trabalhadora que não tinha privilégios.

    Os alunos entraram, por um dia, no quotidiano medieval, tendo participado nas festas da nobreza, entrado nas casas do povo, passeado nas feiras e lutado, em torneios, pelo amor das suas damas.

     Foi um dia cansativo mas, acima de tudo, muito divertido que contribuiu para melhorar os conhecimentos sobre esta época, mas também para fomentar o agradável convívio entre todos.

                                                                                                 Ana Marrucho e Neuza Duarte

Para veres as fotos da actividade, CLICA AQUI!