Notícias APVM

TEMOS MAIS UMA ESCOLA AMIGA !!!

TEMOS MAIS UMA ESCOLA AMIGA !!!

por Sala de Imprensa -
Número de respostas: 0

Estamos na era da comunicação e o contacto entre os povos de todo o mundo torna-se cada vez mais uma necessidade quotidiana.


A troca de experiências, o conhecimento de outras culturas e a promoção de uma amizade que se gera automaticamente através destes contactos, vem contribuir para o enriquecimento das nossas vivências, tanto a nível escolar e profissional, como a nível pessoal, como indivíduos de uma sociedade cada vez mais aberta. É no conhecimento e compreensão das diferenças, que mais facilmente encontramos o que existe de comum entre todos nós e o que também nos liga.


A nossa escola tem, desde o início, privilegiado estes intercâmbios e conta já com uma larga experiência a este nível. Escolas de Inglaterra (fruto da geminação de Torres Vedras com a cidade de Wellington), França, Alemanha, Itália e Roménia (através do Projecto Comenius) e claro a amizade que nos une à Escola Secundária Nossa Senhora de Aitara - Soibada – Timor Leste, são alguns exemplos disso.


No passado mês de Abril, numa deslocação da Professora Sílvia Filipe a Cabo Verde, encontrámos duas escolas com as quais poderemos dar continuidade a estas actividades de intercâmbio. Desta vez, num país do continente africano, o que decerto irá ser enriquecedor pelas diferenças culturais e também pela história de um país onde os portugueses têm um papel preponderante.


O sistema educativo em Cabo Verde é composto por:

Escolas Básicas Integradas: do 1º ao 6º ano de escolaridade.

Escolas Secundárias: do 7º ao 12º ano.

cabo verde

Escola Secundária Domingos Ramos – Cidade da Praia

Ilha de Santiago – Cabo Verde

Com a Escola Secundária Domingos Ramos pretendemos desenvolver actividades de intercâmbio a nível cultural, uma vez que, à semelhança da nossa escola, oferece aos seus alunos diversos actividades de complemento Curricular como: Clube de Arte; Clube de Teatro; Clube de Jornalismo; e Clube de Francês.


Cabo verde

Escola Primária da Cidade Velha

Ilha de Santiago – Cabo Verde


cabo verde

Alunos da Escola Primária da Cidade Velha

Ilha de Santiago – Cabo Verde


Com a Escola Primária da Cidade velha (vê os vídeos), deseja-se que se promovam algumas campanhas de recolha de materiais escolares, uma vez que se verificou que existem muitas carências nesta localidade.


Para o próximo ano lectivo pensamos dar início a estas propostas. Para isso, e como nada se faz sem a colaboração de todos, contamos com as tuas ideias, os teus trabalhos e o teu empenho!! Fica atento…

cabo verde