Notícias APVM

SAPO CHALLENGE RTP

SAPO CHALLENGE RTP

por ex-Prof. Ana Teresa Santos -
Número de respostas: 4


DRIVES

HONROSO 2º LUGAR

No passado dia 23 de Junho de 2007 (Sábado), decorreram as gravações do concurso Sapo Challenge RTP, onde as 10 equipas finalistas, que conquistaram para as suas escolas o título de “Escola do Futuro PT “, disputaram uma viagem inesquecível à Califórnia ao mundo da criação digital, nomeadamente à University of Southern Califórnia, Los Angeles, e ao Siggraph, o maior evento mundial de computação gráfica e tecnologias interactivas.

No decorrer do programa, as equipas foram submetidas a inúmeros desafios, tais como:

  • Provas de criatividade;

  • Provas de Cultura Geral no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Literatura Portuguesa e;

  • Provas de Perícia.

Os “Drives” estão de PARABÉNS, uma vez que ultrapassaram todas estas provas, conseguindo arrecadar uma boa pontuação que lhes permitiu chegar à final, acabando por ficar num glorioso 2º lugar.

O SAPO CHALLENGE RTP terá uma duração aproximada de 120 minutos e será exibido na RTP1, na tarde do dia 30 de Junho.

Uma vez que este programa vai ser exibido num sistema de multi-plataforma, poderá não só acompanhar o programa pela televisão, mas também, a partir do ecrã do telémovel pelo RTP Mobile e, ainda, através da Internet ( www.rtp.pt e www.sapo.pt)

ALBÚM DE FOTOGRAFIAS

DRIVES





Em resposta a 'ex-Prof. Ana Teresa Santos'

Re: SAPO CHALLENGE RTP

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -
Em resposta a 'Prof.GEO Artur Jorge Santos'

Re: SAPO CHALLENGE RTP

por ex-Prof. Dulce Inês Santos -

Caros "Drives" e AMIGOS para sempre...

Parece ter sido fácil a realização deste vídeo, parece ter sido fácil a preparação para todo o concurso. Não foi! Mas chegámos lá. Palavras não fariam sentido aqui... aliás, as coisas não se fazem de palavras, fazem-se de pequenos gestos (para quem sente...).

Já tive oportunidade de o dizer, noutros lugares, que não públicos, e isso é que importa! Mas repito: houve, entre nós, empenho, vontade de participação, trabalho, espírito desportivo de competição, sinceridade. Nunca houve, em qualquer circunstância, espírito de aproveitamento.

Mas sim, HOUVE, emoção! Este vídeo nunca teria sido feito sem emoção! E aí, Drives, tiro-vos o chapéu! Pelo que me deram, me ensinaram, me fizeram sentir! Sinto-me privilegiada! E tudo o que me deram fica em mim, não é visível, mas enriqueceu-me mil vezes! MUITO OBRIGADA!

Nunca desistam dos vossos sonhos! Confiem nos vossos objectivos mas, sobretudo, nas vossas EMOÇÕES!

E aqui fica um poema...

AMAR - Carlos Drummond de Andrade

Que pode uma criatura senão,

entre criaturas, amar?

amar e esquecer,

amar e malamar,

amar, desamar, amar?

sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,

sozinho, em rotação universal, senão

rodar também e amar?

amar o que o mar traz à praia,

o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,

é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

(...)

Este o nosso destino:amor sem conta,

distribuido pelas coisas pérfidas ou nulas,

doação ilimitada a uma completa ingratidão,

e na concha vazia do amor a procura medrosa,

paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa

amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

Adoro-vos!

Dulce Inês

(2ª edição, revista e alargada! sorriso As profs. também têm lapsos! sorriso )