Notícias APVM

Separa e Ganha

Separa e Ganha

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

SEPARA E GANHA

0

0

O conceito de RECICLAGEM significa transformar objetos sem utilidade (resíduos) em produtos novos, possibilitando a preservação do meio ambiente e favorecendo o desenvolvimento económico. Para que a reciclagem seja possível é fundamental que se faça a separação correta dos resíduos.

0

No âmbito do programa Eco-Escolas, foi feita, uma vez mais, a inscrição da EPVM no concurso “SEPARA E GANHA”, que consiste numa competição entre estabelecimentos de ensino do concelho de Torres Vedras, para a recolha de resíduos colocados no ecoponto azul (embalagens de papel e cartão).

0

A recolha do papel/cartão será efetuada no circuito normal de recolha, pela empresa Valorsul, que fará a monitorização das quantidades depositadas no contentor.

0

As escolas serão premiadas de acordo com as quantidades separadas para reciclar e haverá prémio para todas as escolas que atinjam 1 tonelada de papel/cartão.

0

O ecoponto azul selecionado é o que fica no topo da rua da escola.

0

Contamos com a colaboração de todos para obtermos bons resultados/prémios e especialmente para melhorar a preservação da NATUREZA.