O novo site do Agrupamento Padre Vitor Melícias utiliza a Plataforma MOODLE. Esta plataforma permite uma elevada integração de actividades, recursos e de informação. Começa a utilizar a plataforma e participa nos fóruns e nas actividades propostas. Para entrar, basta introduzir o "Nome de utilizador" e a "palavra-passe" que normalmente utilizas na Escola. Bom ano. Artur Jorge Santos
Gosto disto. Bom trabalho e, já agora, um bom ano para ti também.
Esta plataforma é de facto Muito Boa, um "admirável mundo novo", cuja exploração ainda agora começou.
Não quero perder a oportunidade de utilizar e participar sempre que me seja possível, no desenvolvimento de todas as enormes potencialidades que tem este tipo de site.
Artur, parabéns pelo esforço e profissionalismo, colocados ao serviço do Ensino, na evolução imparável deste sistema de comunicações.
Desejo que cada vez mais Professores, alunos, funcionários e Encarregados de Educação, compreendam que o futuro da Escola / Ensino / Aprendizagem, vai passar por aqui e nos envolverá a todos irremediavelmente, mais cedo ou mais tarde.
Estarei sempre com a minha Escola Padre Vítor Melícias.
Bom trabalho.
Viva
Artur
Sem dúvida Tomé! Eu próprio estou surpreendido com as potencialidades desta plataforma. Embora a tecnologia não seja o elemento fundamental da mudança educativa (são sempre as pessoas), esta pode em muitos casos fazer a diferença e facilitar imenso o nosso trabalho, sobretudo aquele tipo de trabalho mais rotineiro que pouco acrescenta quer ao produto quer ao processo. No caso concreto desta plataforma, pode sobretudo ajudar na construção de uma verdadeira "comunidade de aprendizagem" que é a ideia fundamental que está subjacente à constituição dos Agrupamentos de Escolas. Sinto que estamos no caminho certo, e esta modernização acabará inevitavelmente por atingir os nossos alunos e a qualidade das suas aprendizagens.
Um abraço e até sempre... até já Artur
Olá!
Sou António Fiães!
As novas tecnologias serão sempre um desafio!
Seria muito bom que a "Comunidade de Aprendizagem" ultrapassasse definitivamente, no tempo e no espaço, os limites da(s) nossa(s) Escola(s). Então, neste cantinho da "Nossa Aldeia" haveria melhor cidadania!