Notícias APVM

Resumo do Projecto - Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis.

Resumo do Projecto - Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis.

por Prof.GEO Artur Jorge Santos -
Número de respostas: 5

Resumo do Projecto

O nosso projecto permitirá reforçar o investimento realizado nesta Escola nos últimos anos, com o objectivo de a dotar das infra-estruturas técnicas, humanas, organizacionais e pedagógicas, para enfrentar os novos desafios.

Do investimento global destacam-se:

-Rede estruturada, interligando todos o computadores e gerida por controlador de domínio

-Contas individuais, protegidas por p-passe, associadas a perfis ambulantes

-Cobertura total Wireless da escola (hotspot EPVM), e acesso seguro; (a concluir com o projecto)

-Sumários digitais; (a concluir com o projecto)

-Implementação do Moodle (moodle.apvm.net), já em campo desde o início do ano lectivo 2005/06, acompanhada de uma Of. de Formação que envolve 36 professores da escola até ao final do presente ano lectivo.

    Criadas as condições materiais e humanas necessárias para realizar o take-off tecnológico da escola, o nosso interesse actual centra-se em como e quando podemos fazer melhor uso da aprendizagem electrónica (e-learning), com ênfase na prática, na pedagogia e no conteúdo. Preocupam-nos agora questões de contexto, eficácia, eficiência, padrões e qualidade.

Nesse sentido, os computadores portáteis previstos neste projecto, aliados à conclusão do hotspot EPVM, acrescentam uma mais-valia à construção e consolidação da nossa comunidade de aprendizagem, ao permitir flexibilizar os modelos de organização de trabalho e suportar uma diversidade de projectos e actividades, dos quais daremos conta nesta candidatura, só possíveis perante este acréscimo de equipamento e de sinergias.

O nosso projecto prevê que todos os computadores portáteis permitam uma utilização partilhada, na perspectiva da inclusão, permitindo o acesso ao maior número possível de actores educativos. Ambicionamos a excelência, valorizando e estimulando os produtos de qualidade e os processos que os permitem alcançar; e apostamos na colaboração e nas parcerias, favorecendo as dinâmicas de projecto ao nível da escola e inter-instituições.

(com um agradecimento especial aos outros membros do grupo de trabalho Linhas de Torres, pelo excelente trabalho de equipa: prof. Rui Vaz, Ag. São Gonçalo, e prof. Pedro Crispim, ES Madeira Torres).

Agradecemos possíveis comentários ou sugestões.

Em resposta a 'Prof.GEO Artur Jorge Santos'

Re: Resumo do Projecto - Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis.

por Prof.POR Anabela Azevedo -

Olá!

 

A escola está de facto de parabéns!

Este é mais um Projecto que permitirá desenvolver ainda mais a nossa Escola no que se refere aos novos desafios tecnológicos e também a concretização de actividades que se adivinham, desde já,  muito interessantes!

Anabela Reis

Em resposta a 'Prof.GEO Artur Jorge Santos'

Re: Resumo do Projecto - Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis.

por Utilizador apagado -

Eu acho muito bem porque ja precisavamos de coisas assim