Notícias APVM

Visita a Alemanha (Projecto Comenius)

Visita a Alemanha (Projecto Comenius)

por Prof.EDV Silvia Sebastião -
Número de respostas: 0

VISITA A MUNIQUE – ALEMANHA

(de 7 a 11 de Março 2007)

 

Como foi anunciado, a nossa escola candidatou-se em 2006 ao Projecto Comenius 1, do Programa Sócrates financiado pela Comissão Europeia, tendo sido aprovada. Este é o primeiro ano lectivo de três de duração do projecto, cujo tema é “Ambiente e Cidadania Europeia”, tendo como participantes: 1 escola de França, duas da Itália, uma da Alemanha , 1 da Roménia 1 de Portugal (a nossa).

 

Nesta primeira fase do Projecto não foram ainda apresentados trabalhos por parte dos alunos. Por razões que se prendem a questões de organização da visita a Munique – Alemanha no início de Março do presente ano, surgiu a necessidade urgente de seleccionar dois representantes da nossa escola para integrar o grupo de trabalho o qual se deslocará a esta cidade europeia, para um primeiro encontro com os nossos parceiros do Projecto.

 

Por conseguinte, pelo empenho, trabalho e atitudes positivas demonstrados, considerou-se adequada a escolha das alunas Ana Gomes do 9º   (Clube Europeu e do Ambiente) e Joana Marques do 9º (Clube “Bué d’Artes” e do Ambiente).

 

Esperamos a compreensão de todos e para aqueles que tenham interesse em participar numa experiência como esta, deixamos aqui o convite para continuarem a apresentar trabalhos que se enquadrem no tema do Projecto. Em 2008 esperamos a visita das outras escolas parceiras, aqui na Escola B. 2,3 Padre Vitor Melícias e estamos seguros de que vamos, todos juntos, acolhê-los com muito gosto. Em 2008/2009 irão ser seleccionados mais dois ou três representantes da nossa escola para outra visita, desta vez a Itália. Se estás interessado(a) e não sabes como participar, não hesites em contactar o C.E ou a professora Sílvia Filipe. Esperamos pela participação e empenho de todos!!