Notícias APVM

Comemoração do Dia da Europa

Comemoração do Dia da Europa

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

COMEMORAÇÃO DO DIA DA EUROPA

0

 

0

No dia 9 de maio, celebra-se o dia da Europa. Este é o dia de comemorarmos o nosso continente, os nossos povos, a nossa diversidade. No dia 9 de maio de 1950, numa famosa declaração, o político Robert Schuman lançou a ideia de todos podermos viver em harmonia, dentro de um espaço sem barreiras.

 0

Passados 70 anos da declaração, o nosso Agrupamento irá comemorar este dia com atividades online para todos os alunos do 1º ao 3º ciclo.

As equipas de professores do Clube Europeu e das Biblioteca Escolares decidiram lançar duas atividades para todos os discentes do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, para serem realizadas entre os dias 11 e 15 de maio.

0

ATIVIDADES:

0

1 - Aceder a um jogo do Kahoot ou do Quizizz sobre a Europa. O objetivo é aprender mais sobre o continente europeu e a grande instituição que é a União Europeia.

0

QUIZIZZ – 1º CICLO

QUIZIZZ – 2º CICLO

QUIZIZZ – 3º CICLO

0

Os links para estas atividades serão disponibilizados amanhã nos fóruns das turmas!

 

2 - No presente ano letivo, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas está a participar no concurso da Direção Geral de Educação (DGE) sobre as alterações climáticas (“As alterações climáticas – um desafio para a Europa”). Assim, pretende-se que cada aluno faça um desenho que tenha a ver com o tema, ou seja, com as boas práticas ambientais. Os alunos enviam o desenho para um link do moodle (ver as instruções nos fóruns das turmas).

0

Os desenhos entrarão no concurso atrás mencionado e serão ainda enviados para o Boletim Nacional de Clubes Europeus.

VIVA A EUROPA!

0

3 – O Eco-Escolas propõe o desafio “Eu tenho uma Eco-Família”, lançado no Fórum de cada turma.