Notícias APVM

SuperTmatik-cálculo mental

SuperTmatik-cálculo mental

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 1

CAMPEONATO DE CÁLCULO MENTAL

SuperTMatik

0

Não tendo sido possível realizar o apuramento dos vencedores do Campeonato de Cálculo Mental superTMatik nos moldes habituais, os alunos foram convidados a inscrever-se de forma autónoma na edição especial superTmatik #StayHome, enviando um mail para a organização da iniciativa.

0

De entre os alunos do nosso agrupamento que se inscreveram, temos conhecimento de que três deles conseguiram passar cada uma das diferentes eliminatórias – todas elas realizadas online - e chegar à Grande Final Mundial! Foram eles:

0

- Gaspar Neto, 6ºA, EB de Campelos, 36º lugar de um total de 480alunos;

- Luís Martinho, 6ºD, EB Padre Vítor Melícias, 59º lugar, num total de 480 alunos;

- Inês Braga, 8ºA, EB de Campelos, 52º lugar num total de 395 alunos

0

Parabéns por serem um orgulho para o nosso agrupamento!

0

Pedimos a estes alunos que nos escrevessem um pequeno testemunho a contar como foi a sua participação. Todos eles aceitaram mais esse desafio e é com os seus testemunhos que terminamos esta notícia:

0

“Este ano quando vi o concurso na página inicial do moodle decidi concorrer, porque participei o ano passado. Mandei os meus dados por email e recebi uma password para jogar. Primeiro joguei a fase de qualificação, numa prova de tempo. Na semi-final, joguei contra três bots, um fácil, um médio e um difícil. Já na final tive de resolver 15 expressões numéricas no menor tempo possível - cada vez que errasse adicionavam-se 7 segundos. Depois de jogar a final esperei alguns dias e fui ver em que lugar tinha ficado. Fiquei orgulhoso por ter ficado em 36º lugar de 480 participantes.” (Gaspar Neto, 6ºA, EB de Campelos)

0

"A 1ª fase foi um pouco difícil para conseguir tempos bons, mas consegui passar pelo número de respostas corretas. A semifinal foi mais fácil, porque não tinha cronómetro de tempo e depois de alguma prática correu muito bem. A final foi difícil - não a nível de perguntas, mas a nível de tempo. Mas no geral correu muito bem e gostei muito de participar." (Luís Martinho, 6ºD, EB Padre Vítor Melícias)

0

“Participar no Campeonato Internacional de Cálculo Mental foi uma experiência bastante enriquecedora. Sinto que melhorei imenso ao longo da competição. Mas confesso que, apesar de me ter preparado e de acreditar que era capaz, me sentia um pouco nervosa sempre que jogava. É extremamente assustador (e emocionante) competir com pessoas de todas as partes do mundo! Por vezes, pensava: “Estou preparada! Vou começar! Mas… Então e se os outros forem melhores do que eu? E se eles estiverem ainda melhor preparados? Acho que vou treinar mais um bocado…” E treinava. Mais uma… Duas… Três… As vezes que fossem necessárias até me sentir preparada.

0

Cada vez que me apurava para a fase seguinte, era uma alegria! Para mim, para os meus pais, para os meus amigos, para a minha professora… Para toda a gente! O meu maior objetivo era chegar à Final, independentemente do resultado. Queria representar a minha escola da melhor forma!

0

Mas, na verdade, não importa se ficamos no Top 10, no Top 20 ou no Top 100. O que realmente importa é darmos o nosso melhor em tudo o que fazemos. Esforçarmo-nos para atingir os nossos objetivos. Mantermos o foco e a positividade. Confiarmos em nós próprios. E claro, nunca desistir! (Claro que, em cima de tudo isto, um bom resultado é a cereja no topo do bolo!)

0

Porque não participas para o ano? Desejo-te toda a sorte do mundo!” (Inês Braga, 8ºA, EB de Campelos)