Notícias APVM

Dia Nacional do Mar

Dia Nacional do Mar

por Prof.ING Helena Narciso -
Número de respostas: 6

DIA NACIONAL DO MAR

0

O Dia Nacional do Mar celebra-se a 16 de novembro desde 1994, data em que entrou em vigor a “Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do MAR”. Pretende-se assinalar esta data, destacando a importância que o mar tem para a História e identidade de Portugal, bem como para a economia e desenvolvimento do país. No entanto, como consequência de toda a atividade humana… é cada vez mais urgente envolver os jovens e os cidadãos de forma a despertarem para a importância de protegermos os Mares, os Oceanos e, consequentemente, a vida no PLANETA.

Somos ECO-ESCOLA!!! Torres Vedras é um Concelho com uma vasta extensão de costa…temos o privilégio de estar tão perto do MAR! O que podemos fazer (em tempo de pandemia…), para promover mudanças de comportamentos?

0

Deixamos os desafios:

1 - O “nosso” MAR!  - Só para alunos da EBPVM

Enviar para o link abaixo, até ao dia 30/11, uma foto legendada, de uma das praias; mar; poças de maré; dunas; Foz do rio Sizandro; Foz do rio Alcabrichel…, do Concelho de Torres Vedras. Todas as fotos serão reunidas e poderão ser divulgadas a toda a comunidade, como campanha de sensibilização na urgência da preservação do “nosso” MAR.

O “nosso” MAR!  

 

2 - Carta aberta ao “nosso” MAR

Enviar para o link abaixo, até ao dia 30/11, um texto ou um poema, em formato WORD, onde apareça o nome de, pelo menos, uma das praias do Concelho de Torres Vedras.

Carta aberta ao “nosso” MAR - Para os alunos da EBPVM

Carta aberta ao "nosso" MAR - Para os alunos da Escola de Campelos

Exemplos de imagens (para o desafio 1):

0

Praia do Guincho – Santa Cruz:  

                                                   

0

Praia Azul:

0

 

Praia da Foz – Foz do rio Sizandro:

0

Em resposta a 'Prof.ING Helena Narciso'

Re: Dia Nacional do Mar

por VM9A_10 Laura Pinheiro -