Notícias APVM

Visita do “CREACTIVITYBUS” à nossa escola

Visita do “CREACTIVITYBUS” à nossa escola

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Visita do “CREACTIVITYBUS” à nossa escola,com a parceria da

 Câmara Municipal de Torres Vedras

Escola EB Padre Vítor Melícias e Escola EB de Campelos

o

Nos meses de outubro e novembro as Escolas Básicas Padre Vítor Melícias e de Campelos receberam o projeto “CreactivityBus”. Nele participaram todos os alunos do 2º e 3º ciclos, 1º ciclo de Campelos e 4º ano da Vítor Melícias.

o

O “Creactivity” é um projeto itinerante que tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples.

o

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada. O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball; a área Eólica, com tubos de vento; a área da Eletricidade; e a área da Luz, com o sistema de "stop motion". São atividades criativas que permitem novas vivências e experiências para os alunos.

0

Os alunos participaram em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias. Ao longo das atividades foi desenvolvido o espírito de entreajuda e o trabalho colaborativo entre alunos.

o

Todas as atividades foram realizadas cumprindo as normas da Direção Geral de Saúde.

o

As fotos, AQUI!