Notícias APVM

Dia da Criança _ Francesinhas deliciosas

Dia da Criança _ Francesinhas deliciosas

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

Dia da Criança
Francesinhas deliciosas


Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica de Campelos


No dia 1 de junho, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica de Campelos, Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, celebraram o Dia da Criança de uma maneira deliciosa: confecionando e provando francesinhas.


Esta atividade foi dinamizada pelas professoras Amélia Neves, Ana Cristina Silva e Isabel Castro com o objetivo de pôr em prática todas as competências e aprendizagens adquiridas ao longo do ano letivo.


Como em Conhecimento do Mundo os alunos estudaram as diferentes regiões do país com as suas tradições e gastronomias, selecionaram a francesinha como petisco de eleição porque nunca tinham provado. Como a professora que leciona esta área é do Norte, dispôs-se a ensinar a sua confeção. A docente responsável pela área da Culinária tratou de comprar os ingredientes – que são muitos. A professora de Leitura e Escrita orientou os alunos para a interpretação e descrição da receita. Estava, assim, em marcha, um projeto multidisciplinar.


Na manhã do dia 1, animados e de avental e touca, os alunos começaram a organizar material e ingredientes sob supervisão das três professoras. Uns picavam cebola, outros, alho; estes ligavam o forno e o fogão; aqueles mediam líquidos; os mais afoitos confecionavam os bifes. Todos queriam participar ativamente e à medida que o tempo passava e os aromas se espalhavam, o apetite aumentava.


Puderam desfrutar à hora de almoço, altura em que estava tudo pronto a comer. E o balanço foi unânime: “uma delícia”.


As fotos, AQUI!