Notícias APVM

26ª Gala de Entrega do Galardão Eco-Escolas

26ª Gala de Entrega do Galardão Eco-Escolas

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

No passado dia 12 de outubro decorreu em Valongo, a 26ª Gala de Entrega do Galardão Eco-Escolas.


A Escola Padre Vítor Melícias participou uma vez mais no evento, recebendo a 19º Bandeira da Eco-Escolas. A Câmara Municipal de Torres Vedras facultou o transporte dos representantes das diversas escolas do concelho que pretenderam participar na cerimónia.Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição/workshop patente em bancas de escolas e outras instituições de todo o país, com mostra e divulgação de produtos e atividades que realizam. Ao longo da tarde decorreram várias atuações, música e dança. No encerramento do dia de atividades fomos presenteados com a atuação do grupo “Be Dom”, que interpretou alguns dos seus temas, utilizando instrumentos feitos com reutilização de diversos materiais.


 A Bandeira é o prémio simbólico (galardão), que reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da Escola e de toda a comunidade onde esta se insere.

Foram galardoadas todas as escolas e jardins-de-infância do nosso Agrupamento! Somos por isso, ECO-AGRUPAMENTO!


Com o objetivo de sensibilizar/alertar toda a comunidade educativa para a urgência das questões ambientais, continuaremos a implementar este programa.

 

AS FOTOS, AQUI!