Notícias APVM

Dia Eco-Escolas 2024

Dia Eco-Escolas 2024

por Prof.ING Helena Narciso -
Número de respostas: 0
No dia 21 de março, comemorou-se na EBPVM o Dia Eco-Escolas, integrado na Semana Cultural do Agrupamento. A dinamização deste Dia é um dos elementos que constitui a metodologia de implementação do Programa Eco-Escolas. Uma das razões que levou à escolha desta data foi pelo facto de comemorar-se também o Dia da Floresta. Celebrou-se, assim, o ambiente e a sustentabilidade, com atividades dirigidas a toda a comunidade educativa. Pretendeu-se, uma vez mais, envolver, motivar, inspirar e sensibilizar todos para a causa ambiental.

O Dia iniciou com a atuação do grupo “Ribombar”. Durante a manhã, entre as 9.30h e as 10.30h, decorreram várias atividades em bancas distribuídas pelo recinto escolar, com ateliês dinamizados por várias turmas dos 2º e 3º ciclos, CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem), BECRE, Clube de Robótica, Companhia das Artes, Associação de Pais, Projeto CRIANA, jogos no exterior (Sustentopólis) e gincana de bicicletas (Gincanobike); às 11.30h, o Clube Bué D’Artes cantou “Ser APVM” e estreou o Hino Eco-Escola - “O Sonho Eco-Escola”; os alunos do 3º e 4º ano, apresentaram vários momentos musicais, com “Tambores” feitos de latas de plástico; às 12h teve início o “Eco-desfile”, organizado por alunos do 9º ano, em que desfilaram alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos. Às 13h encerrou-se o período da manhã, com a entrega de prémios aos vencedores da Gincana e do “Eco-Desfile”. O Dia culminou com a limpeza do recinto exterior da escola, realizada por turmas do 3º ciclo, entre as 14.30h e as 16.30h.

As coordenadoras do Programa Eco-Escolas, na EBPVM, agradecem a TODOS os que colaboraram, uma vez mais, na dinamização deste Dia, alunos, professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, entidades externas e Direção.

Agradecem também, de uma forma muito especial, a TODOS os que, ao longo dos 21 anos de implementação do Programa na escola, têm participado/colaborado diariamente, sempre com o objetivo de, através da educação ambiental, cuidar mais e melhor do “nosso” PLANETA!

As coordenadoras: Fernanda Silva e Idália Miranda