Tendo em conta as variadas nacionalidades de alunos que frequentam esta EB1, no sentido de promover a compreensão, o respeito e valorização das diferenças, a Comunidade Escolar, com participação de Encarregados de Educação/outros convidados, desenvolveu atividades diversificadas. Algumas destas foram as seguintes: apresentação, pelos alunos estrangeiros de cada turma, de informação sobre o seu país, cultura e tradições, em trabalho conjunto entre docentes e BE.
Foram, ainda, promovidos ateliers em sala que se estenderam ao exterior . A construção de Galos de Barcelos, a apresentação do Bailinho da Madeira - dança e música com pais, a construção de adornos característicos da Moldávia com apoio de Encarregado de Educação da mesma nacionalidade e as oficinas de desenho, inspiradas em autores estrangeiros foram disso exemplo.
Considerou-se este projeto bem sucedido, na medida em que poderá contribuir para o desenvolvimento da compreensão e integração num mundo cada vez mais globalizado e diversificado.