24.25 A minha Escola é uma família - CED 1ºC EBPVM

24.25 A minha Escola é uma família - CED 1ºC EBPVM

por Prof.ING Helena Narciso -
Número de respostas: 2

Na primeira semana de outubro, a Escola de 1.º Ciclo da Padre Vítor Melícias promoveu duas atividades coletivas no âmbito dos Domínios da Cidadania e Desenvolvimento, envolvendo as quatro turmas.

A primeira atividade consistiu na contação e exploração da história “A minha escola é uma família”, apresentada por uma Encarregada de Educação. Após a narrativa, alunos e adultos colaboraram na construção de um cartaz da escola, que agora decora orgulhosamente o corredor da entrada principal.

No Dia Mundial do Animal, a escola recebeu a veterinária Teresa, da PrimeVet, que conduziu uma sessão sobre os cuidados necessários para a preservação da saúde dos animais, além de compartilhar diversas curiosidades sobre os mesmos. A atividade contou ainda com a participação de familiares dos alunos, acompanhados pelos seus animais de estimação. A semana foi encerrada com uma encantadora apresentação que incluiu cães, gatos, coelhos, tartarugas, canários, caturras, periquitos, hamsters e um dragão barbudo, proporcionando momentos de aprendizagem e diversão para todos os presentes.

As fotos AQUI