No dia 16 de outubro, foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), com o tema “Direito aos alimentos por uma vida e um futuro melhor”.
Na Escola Básica Padre Vítor Melícias, a atividade consistiu no reforço do lanche com fruta fresca com o contributo da empresa Emergosol.
No átrio da escola sede encontra-se uma exposição sobre o guia com 10 (+1) recomendações para uma alimentação saudável elaborado através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) pela Direção-Geral da Saúde (DGS) em conjunto com a Direção-Geral da Educação (DGE), para ser trabalhada pelos alunos na disciplina de Ciências Naturais.
A BECRE contribuiu com uma exposição alusiva ao tema no 1º piso da escola.
Os professores de Ciências Naturais em colaboração com o Projeto de Educação para a Saúde, Programa Eco Escolas e BECRE levaram os alunos a refletir, uma vez mais, sobre a temática da alimentação, nomeadamente, promover a segurança alimentar, melhorar o nível de nutrição e combater o desperdício alimentar, enquadrados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS 2.
Na Escola Básica Gaspas Campello, foram distribuídas peças de frutas, espetadas de frutas e panquecas de aveia.
Com as turmas 6ºAC e 6ºBC, na Biblioteca da Escola Gaspar Campello, realizou-se a palestra e conto da história "O Frigorífico da Magui".
Desde já agradecemos a colaboração de toda a comunidade escolar nesta atividade, com especial agradecimento para:
- Empresa Emergosol
- Sr. Samuel da SM FRUTAS E LEGUMES pela oferta da variedade de fruta
- à turma 8ºBC que preparou as espetadas de fruta
- à equipa das panquecas saudáveis - turma 6ºBC
- à equipa da limpeza - turma 9ºBC
As fotos AQUI