No passado dia 15 de maio, mais uma vez, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (C.A.A.), da Escola Básica Gaspar Campello, com a supervisão dos professores Amélia Neves, Ana Cristina Silva e Gabriel Rodrigues, confeccionaram um almoço saudável onde estiveram presentes alguns docentes, não docentes e familiares destes alunos.
Esta atividade teve um empenho e uma participação muito ativa por parte dos alunos envolvidos e um elevado grau de satisfação de todos os presentes: docentes, não docentes, discentes e familiares.
A atividade desenvolvida, "Sabores da Horta", cujos objetivos visam, sobretudo, a criação de hábitos para uma alimentação saudável, o desenvolvimento de competências de literacia, numeracia, competências de autonomia pessoal, social, funcional e o desenvolvimento do equilíbrio necessário entre as necessidades do querer e do ser capaz, foram altamente atingidos e valorizados.
Para este dia, contou-se com a colaboração e cooperação de alunos voluntários do 9ºano, na receção da identificação dos interessados para o almoço, no apoio às mesas, na manutenção, na limpeza e arrumação da sala e com o contributo de docentes e de não docentes, na oferta de sobremesas e limões.
Interessante referir que, ao longo do ano letivo, esta atividade de caráter inclusiva e que tem como objetivo principal a criação de hábitos para uma alimentação saudável, foi trabalhada, semanalmente, por estes alunos, na confeção de sopas com legumes variados, na confeção de saladas e degustação de frutas variadas e saboreada por estes, por outros alunos das turmas, por docentes e por não docentes interessados.
Como resultado, verifica-se que os alunos já apreciam sopa, saladas e frutas cujos sabores eram desconhecidos ou rejeitados.
Veja as fotos AQUI