
Decorreu no dia 14 de novembro de 2025, a Gala APVM 2025, de entrega de diplomas sob o tema do Plano Nacional das Artes e do Plano Cultural de Escola: "E depois do medo?... o Sonho".
A cerimónia teve lugar no Pavilhão Desportivo Fernando do Couto Ferreira na Escola Básica Padre Vítor Melícias. Pavilhão decorado a gosto, cadeiras em formato coliseu, tudo estava pronto para o espetáculo.
Como habitualmente, o evento começou com a exibição dos Ribombar e dos Rufinhos perante o olhar das cerca de 600 pessoas presentes.
A apresentação esteve a cargo dos alunos Francisco Silva e Teresa Lima, que foram chamando um a um os diplomados e os homenageados da noite, intercalados por intervenções artísticas de alunos dos clubes Bué d' Artes, da professora Silvia Sebastião, do clube "Contadores de Histórias", da professora Ana Cláudio e do grupo de percussão de alunos do 1º ciclo, do professor João Sousa, que fechou o evento com chave de ouro.
Com a presença da diretora do Agrupamento, a professora Rosário Lopes, do chefe de divisão da educação do Município de Torres Vedras, Miguel Neto, da presidente da Associação de Pais do APVM, Susana Martins, da representante da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, Elsa Silva, e, claro, do nosso patrono, o Padre Vítor Melícias, a sessão decorreu com ritmo, tendo sido feitas homenagens a todos os que se reformaram no último ano, a professoras e assistentes que regressaram ao agrupamento em regime de voluntariado, aos alunos que se destacaram no SupertMatik, e foram ainda entregues os diplomas de mérito académico, cívico, desportivo e de excelência aos alunos que mais se destacaram no último ano letivo.
Estão todos de parabéns. Também foi feita uma referência importante a todos aqueles que, não tendo obtido um diploma de mérito, se esforçaram diariamente para atingirem os seus objetivos e prosseguir com os seus estudos.
Todo o APVM está de parabéns. As fotos AQUI
