No dia 17 de novembro de 2025, a escola EB Gaspar Campello voltou a encher-se de aromas e sabores com mais uma edição do tradicional Concurso das Sopas.
Um agradecimento especial à comunidade educativa, aos parceiros Eco-Escolas, PES, Biblioteca Escolar, Junta de Freguesia, Associação de Pais de Campelos, bem como às famílias, que contribuíram com sopas variadas e deliciosas, fundamentais para o sucesso da atividade.
Um agradecimento especial às alunas Sara Marrucho (Delegada de Turma) e Sara Antunes (Delegada Eco-Escolas), ambas da turma 6ºAC, pelo empenho demonstrado na preparação e organização do evento.
Durante o período da manhã, as turmas do 2º Ciclo participaram, na Biblioteca, numa sessão de Educação para a Saúde sobre diabetes, dinamizada pela Enfermeira Filipa Nascimento e pela nutricionista Drª Rita Roldão, promovendo a sensibilização para a Diabetes e escolhas alimentares equilibradas.
Vencedores do Concurso das Sopas 2025
1º Lugar “Sopa de Espinafres” – Diogo Filipe 7ºAC
2º Lugar “Sopa de Feijão” – Matilde Ramos 6º AC
3º Lugar “Creme de abóbora e brócolos” - Lucas Fernandes 6º BC
Prémios de Participação
“Sopa da Pedra” – Refeitório da Escola EB Gaspar Campello
“Sopa de espinafres” - Sopa do Centro de Aprendizagem
